Construtora Barbosa Mello amplia atuação no Projeto S11D da Vale com novo contrato
A Construtora Barbosa Mello (CBM) firmou um novo contrato com a Vale para participação nas obras do Projeto Ferro Carajás S11D, localizado no Estado do Pará. O acordo, assinado no final de dezembro, prevê a execução das obras de terraplenagem e civis voltadas à implantação do inovador Sistema Truckless, uma tecnologia que elimina o uso de caminhões fora de estrada no transporte de minério, reduzindo custos operacionais e impactos ambientais.
Com este novo contrato, a CBM ultrapassa a marca de R$ 2,2 bilhões em serviços contratados com a mineradora no escopo do Projeto S11D. A atuação da construtora na região terá continuidade até 2016, com expectativa de empregar cerca de 6 mil profissionais diretos e 30 mil indiretos, com foco na contratação de mão de obra local no Pará.
Desde 2010 no S11D: cinco frentes de atuação no Pará
A Construtora Barbosa Mello atua desde 2010 na implantação da infraestrutura do Projeto S11D. Atualmente, está presente em cinco frentes de trabalho, com destaque para a execução de grandes obras de engenharia em uma das mais importantes iniciativas de mineração de ferro do Brasil.
Outras frentes de atuação com a Vale
Além da atuação em Carajás, a CBM também está envolvida em outros projetos da Vale, como as obras de implantação em Itabira (MG) e no Projeto Salobo (PA), reforçando sua presença estratégica nos principais polos de mineração do país.





