Anglo American anuncia novos diretores para a Unidade Minério de Ferro Brasil

A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American anuncia sete novos nomes no seu corpo de diretores. As nomeações fazem parte da reestruturação organizacional da unidadepor conta da operação do Sistema Minas-Rio, iniciada no segundo semestre de 2014. Todos os novos diretores já eram empregados da empresa e assumem seus respectivos cargos com o objetivo de contribuir para a conclusão doramp-updo empreendimento de forma segura e responsável até o segundo trimestre de 2016.

“Acredito que os novos diretores chegam para fortalecer ainda mais o Sistema Minas-Rio. Esse time contribuiu de forma significativa para construirmos uma empresacom alicerces sólidos, baseados nas premissas da segurança e da responsabilidade.Não tenho dúvidas de que com a liderança e a competência de cada um deles, conseguiremos escrever os novos capítulos da nossa história e obter ainda mais conquistas”, afirma Paulo Castellari, presidente da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil.

Conheça um pouco sobre a carreira de cada um dos executivos:

Alberto Vieiraassume a diretoria de Projetos. Alberto é Engenheiro Civil pela Universidade Kenedy e especialista em Gestão de Projetos pelo Instituto de Educação Tecnológica (Ietec), Engenharia Ferroviária pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral. Começou sua atuação na empresa em 2008 como gerente de Implantação do mineroduto do Sistema Minas-Rio.

Aldo Souzaassume a diretoria de Saúde, Segurança e Desenvolvimento Sustentável. Aldo é engenheiro de Minas, com MBA em Finanças e Contabilidade. Ingressou na Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil em 2011. Construiu sua carreira nas áreas de estratégia e desenvolvimento de negócios, passando por empresas de consultoria de grande porte, com experiência profissional internacional.

Ana Sanches Noronhaassume a diretoria Financeira. Graduada em Economia e em Contabilidade com MBA em Finanças, juntou-se à Anglo American em outubro de 2012. Ana possui 15 anos de experiência na área financeira em empresas de grande porte do segmento industrial e consultoria.

Arthur Liacreassume a diretoria de Assuntos Corporativos. Com formação em Economia e mestrado em Administração e em Relações Internacionais, Arthur se juntou ao Grupo Anglo American em 2011 e, no ano seguinte, assumiu a responsabilidade de criar a função de Relações Governamentais no Brasil para a Anglo American. Possui vasta experiência no setor de recursos naturais e em consultoria em empresas de grande porte.

Luiz Felipe Calfaassume a diretoria de Suprimentos, incluindo a gestão comercial da joint venture Ferroport, responsável pelo terminal de minério de ferro do Porto do Açu, formada por 50% de participação da Anglo American e 50% da Prumo Logística. Luiz tem graduação em Engenharia de Produção e MBA Executivo. Atua na Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil desde julho de 2011, quando entrou para a assumir a gerência geral de Suprimentos. Sua carreira foi construída em empresas de consultoria de grande porte acumulando 15 anos de experiência no setor de recursos naturais.

Thavashan Perumalassume a diretoria de Planejamento Integrado e Melhoria Contínua. Thavashan é Engenheiro Químico pela Universidade de Natal, na África do Sul, está no grupo desde 2008 e na Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil desde agosto de 2010.

Wagner Silvaassume a diretoria de Recursos Humanos. Wagner é graduado em Administração e possui um MBA Executivo. Foi admitido no Grupo Anglo American em 2008 nos estágios iniciais de implementação do Sistema Minas-Rio. Possui 17 anos de experiência em Recursos Humanos, tendo passado por empresas de grande porte nos segmentos farmacêutico, indústria química, bens de consumo e telecomunicações.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *