Ana Eliza Gomes, nasci em Caeté – MG, tenho 23 anos. Sou Técnica em Mineração e curso Engenharia de Minas na Universidade Estadual de Minas Gerais -UEMG.

Descobri minha paixão pela  mineração aos 13 anos,  através de uma visita técnica à Mina de Brucutu da Vale, realizada pela escola em que eu estudava.

Fiquei impressionada com a grandiosidade da operação e com a importância que essa atividade representa no cenário mundial . Decidi naquele dia que trabalharia neste ramo.

Tanto era o meu interesse em entrar para a área que fui aprovada em 1° lugar para o curso de mineração no Programa de Educação Profissional – PEP do governo de Minas Gerais.  

Durante meu curso sempre participava dos eventos do setor minerário, inclusive, foi depois de participar de uma audiência pública em que defendi a ampliação de empregos na área de mineração na minha cidade que consegui estágio.

Estagiei  por 6 meses em uma grande consultoria de mineração onde fui contratada para a área de Geoprocessamento e permaneci por quase 3 anos.

Atualmente sou funcionária do GRUPO AVG e trabalho na área de Beneficiamento Mineral em duas unidades de operação .

Me sinto orgulhosa de trabalhar nesta empresa que está desenvolvendo um grandioso projeto de recuperação ambiental em uma área degradada por antigas atividades minerárias em um importante local para todos os Caeteenses e Mineiros!   Pensando em ampliar meus conhecimentos e evoluir pessoal e profissionalmente, ingressei no curso de Engenharia de Minas  na Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG.  Apesar da distância e dos perigos da estrada,  dirijo em média 200 km por dia  com prazer seguindo meu sonho pois sei que fiz a escolha certa!

Deixe uma resposta