Albras lança nova liga de alumínio primário na XVI FIPA

A Albras, maior produtora de alumínio primário do Brasil, lança sua linha de produção de liga denominada PFA (Primary Foundry Alloy) com 7% ou 11% de adição de silício para atender a indústria automotiva. O lançamento está sendo destaque no estande da companhia na Feira da Indústria do Estado do Pará (FIPA), que ocorre entre 15 e 18 de maio, no Hangar, em Belém (PA). Dentre os demais produtos do portfólio da companhia, também são apresentadas as linhas de alta pureza de lingotes primários P0610 e P1015. 

Estes produtos no portfólio da Albras podem ser aplicados no desenvolvimento de motores e cabos elétricos, fabricação de rodas e motocicletas, pistões para motores de automóveis e aviões e reforçam o compromisso da empresa com a verticalização e integração da cadeia do alumínio do Pará.

A disponibilidade destes produtos no Pará pode contribuir para o desenvolvimento socioeconômico local, porque pode tornar a região mais atrativa para novos investimentos, por exemplo, na área automotiva. Esses produtos poderão também trazer resultados positivos para a balança comercial e o PIB industrial do Estado. Para preparar a planta para este novo momento, a Albras vem fazendo significativos investimentos desde 2016. Somente em 2018, mais de R$ 200 milhões foram utilizados nas reformas de equipamentos e manutenção de ativos, como revestimento de cubas e fornos de espera de Fundição.

Os visitantes da feira podem conhecer os produtos da Albras e compreender também como a empresa trabalha no desenvolvimento de fornecedores e mão de obra local, fortalecendo o eixo de desenvolvimento social de Barcarena e do estado do Pará. Potenciais fornecedores também podem fazer seu cadastro online para integrar o portfólio de fornecedores da companhia.

“A oportunidade de lançar produtos desta relevância na FIPA é, com certeza a demonstração do nosso compromisso com o desenvolvimento do Pará. Além de reforçar nossa liderança no mercado de alumínio primário, a feira nos possibilita mostrar a diversificação e excelência de nossos produtos”, afirma João Batista Menezes, presidente da Albras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *