Estoques de minério em portos da China sobem 6%
Os estoques de minério de ferro nos principais portos da China aumentaram 6% na última semana, para 62,53 milhões de t, informou a Chinica Shipbuilders Ltd (Xangai) em um relatório.
As reservas em Rizhao, um dos dois maiores portos de minério de ferro, cresceraram 700 mil t para um total de 10,1 milhões, ligeiramente maior do que a capacidade de armazenamento. O tempo de espera para navios capesize caiu de 7 a 8 dias para 6 dias.
Em Qingdao, o outro maior porto de minério, os navios devem esperar entre 3 e 4 dias para atracar, contra espera de 5 a 6 dias na semana anterior, informou o relatório.
As negociações de preço de minério de ferro entre siderúrgicas chinesas e as grandes mineradoras globais devem se encerrar em abril.
Fonte: Padrão





