Xylem bate recorde mundial de produção

Empresa comemora marca histórica ao fabricar a bomba Flygt para águas residuais de número 4 milhões em sua planta na Suécia

A Xylem, empresa líder em tecnologia global para a água, produziu em sua planta na Suécia a bomba de água residual da marca Flygt de número 4 milhões, façanha que a consagrou como a primeira companhia do ramo em todo o mundo a fabricar essa quantidade de unidades do produto em uma mesma planta fabril.

A marca Flygt da Xylem tem um legado de 100 anos em bombeamento, desenvolvendo as primeiras bombas submersíveis e o impulsor anti-entupimento do tipo N. A empresa aplica seu conhecimento e tecnologia em desafios globais relacionados à água, como a drenagem da enchente resultante do Furacão Sandy nas cidades de Nova York e Nova Jersey, fornecimento do sistema de bombeamento para efluentes energeticamente eficientes para o aeroporto Heathrow e também o sistema de prevenção de enchentes da cidade de Kuala Lumpur.

A solução que marcou o feito histórico conta com um motor de 500 kw, pesa 5.300Kg, tem 2,85 m de altura, é capaz de bombear 500 litros por segundo a uma altura manométrica de 67 metros e será utilizada na central de bombeamento em Azaibah, região pertencente à cidade de Mascate, capital de Omã, no Oriente Médio.

“A produção de 4 milhões de bombas para águas residuais atingidas por esta planta é um testemunho do ilustre legado da marca Flygt para a Xylem e do impacto significante que esta marca obteve, e continua obtendo, para a solução dos desafios da água ao redor do mundo”, afirma Saus Salim Ambusaidy, Gerente Sênior de Manutenção da Haya Water, de Omã. Segundo ele, a estação de bombeamento beneficiada pelo produto é parte crucial no sistema de esgoto do país. “Nós precisamos de bombas confiáveis e robustas para assegurar o fornecimento de um serviço seguro”, acrescenta.

Já Tomas Brannemo,Vice-Presidente Sênior e Presidente de Transport da Xylem, lembra que as bombas Flygt são as primeiras submersíveis de águas residuais do mercado, colocando-as como responsáveis pela transformação e inovação de todo o segmento. “Estamos muito orgulhosos da herança rica desta marca. Esta bomba Flygt de número 4 milhões irá desempenhar um papel fundamental no apoio de um ambiente sustentável em Omã”, conclui.

Dados interessantes da Flygt:

4 milhões de bombas de águas residuais Flygt encheriam 3 mil piscinas olímpicas em apenas um segundo

4 milhões de bombas de águas residuais Flygt esvaziariam o Mar Báltico em apenas 1 mês

A maior bomba submersível da Flygt consegue bombear 535.600 m3 de água, o equivalente a 214 piscinas olímpicas, em 24 horas

A primeira bomba de água limpa da Flygt foi lançada em 1930, a primeira bomba de drenagem do mundo foi produzida pela Flygt em 1947 e a primeira bomba submersível de águas residuais em 1956

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *