Transportadores móveis dão flexibilidade ao empilhamento

Para aumentar a flexibilidade do sistema de empilhamento e minimizar o alto custo com a utilização de caminhões e carregadeiras, as operações estão optando cada vez mais por sistemas de transportadores de correia móveis e automatizados.

O TeleStacker, da Superior, é um transportador de empilhamento radial telescópico automatizado. Trata-se de um equipamento que empilha suavemente o material, garantindo sua uniformidade, de maneira gradativa e adequada.

O operador do equipamento pode controlar o perfil das pilhas feitas pelo TeleStacker nas configurações desejadas. Com o novo sistema automatizado, se obterá os seguintes benefícios: aumento do volume de estoques (transportador radial telescópico pode criar um estoque de material mais alto e com um volume maior em um determinado espaço, maximizando a utilização em um local menor); qualidade garantida no empilhamento (o uso de um transportador radial telescópico garante um estoque desagregado e evita a compactação ou contaminação normalmente vista ao usar caminhões ou carregadeiras para construir estoques); menos uso da carregadeira (redução do uso da carregadeira e seu operador na planta; como o processo de empilhamento é automatizado, seu trabalho é necessário apenas para a produção do material; com o uso da carregadeira reduzido em mais da metade, se obtém economias substanciais em mão de obra, combustível e manutenção); e maior segurança (eliminação do descarregamento dos caminhões no pátio ou diretamente em um estoque, eliminando o congestionamento do tráfego entre vários caminhões e carregadeiras e, assim, eliminando também os acidentes que geralmente podem ocorrer).

Para as operações, um sistema automatizado de empilhamento reduz os custos, enquanto aumenta a sua produtividade e melhora a utilização das áreas de armazenamento. O mais importante, porém,
é que esta operação poderá controlar seus materiais, processos e lucratividade para entregar um produto de qualidade com um preço competitivo.

Deixe uma resposta