Quase mil alunos formados em seis anos

Rodrigo Chaves (Vale), Brizola (Senai), paraninfo José Fernando Coura, Prefeito Antônio Carlos, Vice-Prefeito Eduardo Fonseca, Luciana Bicalho (Câmara), Luiz Antônio Madeira (representando os professores do Senai), Subsecretário de Politica Mineral e Energética da SEDE, José Guilherme Ramos e o Deputado Estadual Nozinho

O dia16 de julho deste ano ficou eternizado como um dia muito especial na vida de 72 alunos que receberam seus certificados pela conclusão dos cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico nas áreas de Eletroeletrônica, Gestão e Metalmecânica. Referência em Minas Gerais pela sua estrutura e qualidade de ensino, o Senai de São Gonçalo do Rio Abaixo, batizado de Centro de Formação Profissional José Fernando Coura, já formou quase mil alunos desde que foi inaugurado, em abril de 2009.

Durante a formatura, que aconteceu no Centro Cultural, o paraninfo das turmas, engenheiro José Fernando Coura, disse aos alunos algumas lições que servem para toda a vida. Dono de um vasto currículo, que incluem o curso de Engenharia de Minas, a presidência do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração) e do Sindiextra (Sindicato da Indústria Mineral de Minas Gerais) e ainda a vice-presidência da FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Fernando também participa de vários conselhos de administrações de empresas. O executivo disse aos alunos que a vida não é fácil e que nem facilitará as coisas para os profissionais que estão entrando no mercado. “Por isso, aproveitem todas as oportunidades e não se envergonhem de certos trabalhos que estejam abaixo de sua posição social. Não culpem a ninguém pelos seus fracassos, mas, sim, aprendam com eles… Parabéns, pela conclusão do curso. O meu desejo é que todos tenham muito sucesso e que continuem estudando”, aconselhou o paraninfo.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta