Categorias

21 de outubro de 2021

Minexpo: Transformação digital avança mas falta analisar os dados gerados

Num painel sobre automação, eletrificação e transformação, realizado na Minexpo 2021, que acontece de 13 a 15 de setembro, em Las Vegas, Estados Unidos, conclui-se que há ainda muito a se fazer nesse campo, notadamente com as informações geradas.

A discussão contou com a presença de mineradoras, como a Barrick Gold (presidente e CEO Mark Bristow), fornecedores e fabricantes de equipamentos. Embora o setor já tenha notado grandes vantagens com a introdução da automação em segurança e produtividade, a questão agora é como analisar com eficiência todos os dados gerados. É consenso que a pandemia acelerou a transformação digital e o monitoramento remoto de equipamentos para reduzir o número de trabalhadores no campo.

Nessa linha, a divisão de mineração da Hexagon anunciou na Minexpo 2021 acordo com a Volvo Construction Equipment (Volvo CE). Trata-se da implantação do sistema HxGN MineProtect Vehicle Intervention System (VIS), de fornecimento de tecnologia de freio e drive-by-wire, assumindo automaticamente o controle do sistema de propulsão do caminhão em situações definidas, caso o operador não o faça. O VIS está sendo implantado em três continentes em 20 minas, com caminhões previstos para serem equipados até o final de 2022, Os visitantes da Minexpo em Las Vegas podem ver o VIS integrado e aplicado no estande da Volvo CE.

Até os expositores da Minexpo desse ano mostram crescente transformação digital. A Sandvik pegou a ideia da experiência digital para clientes que não puderam participar da feira e criou um site com a Rock Solutions. O ambiente tem uma biblioteca de conteúdo contendo vídeos, fotos e informações sobre muitos dos produtos, peças e serviços que a Sandvik está exibindo na feira.

O site também apresenta uma programação preliminar de entrevistas que serão transmitidas ao vivo do chão da exposição para os canais do LinkedIn, Facebook e YouTube da Sandvik Mining and Rock Solutions.

Os visitantes poderão explorar uma versão 3D da exposição da Sandvik em Las Vegas com 1.876 m². Os pontos de acesso clicáveis ​​no estande virtual giratório de 360 ​​graus incluirão vídeos introdutórios para cada divisão de produto e outros conteúdos relacionados.

Durante a feira, os visitantes do site poderão demonstrar seu conhecimento de pós-venda jogando uma versão online do jogo Service Hero, que a Sandvik desenvolveu para apresentar sua nova oferta digital. O ambiente também conta com a funcionalidade de chat ao vivo.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp