Categorias

23 de janeiro de 2021

Dedicada à Redução de Custos na Mina e Planta

Mineradoras intensificam demanda por reformas de peças

2 min read
Atenta as demandas da indústria da mineração, a Encoparts, com sede em Piracicaba (SP), investiu no desenvolvimento de um Centro de Recuperação de Componentes

Atenta as demandas da indústria da mineração, a Encoparts, com sede em Piracicaba (SP), investiu no desenvolvimento de um Centro de Recuperação de Componentes, que tem como objetivo realizar reparos e recuperação de motores, transmissões, comandos, conversores de torque de equipamentos Caterpillar, exclusivamente.

Em paralelo, a empresa, que possui 80% do seu faturamento no setor de mineração, fornece peças e componentes, originais e de primeira linha, para máquinas e equipamentos da fabricante norte-americana, como pinos, buchas, engrenagens, cilindros hidráulicos (novos e reformados), mangueiras, discos, placas, entre outros.

Recentemente, a empresa, que também atua na fabricação de peças especiais, desenvolveu uma tampa de proteção para o bocal do tanque de combustível dos caminhões fora-de-estrada da Vale. O projeto foi necessário para sanar a alta contaminação de minério de ferro no sistema, que ocorria no momento do abastecimento. De acordo com engenheiros da mineradora, a peça fabricada atendeu 100% à redução de contaminação no sistema de abastecimento dos caminhões.

“Contamos com profissionais altamente capacitados e treinados, aliado a modernas ferramentas de trabalho. Inclusive, como diferencial, todas as nossas reformas de motores vão acompanhadas de teste dinamométrico, sem custo extra. Também temos um sistema integrado de pós-venda e com atendimento exclusivo aos nossos clientes que abrange visitas técnicas em campo”, afirma Ruy Ramires, diretor operacional da Encoparts.

No ano passado, o estoque da empresa foi ampliado, alcançando uma área total de 3.600 m2 , com disponibilidade de mais de 50.000 produtos, provenientes dos Estados Unidos e Europa. Destacamos a ampliação de nosso estoque, pois entendemos que a disponibilidade imediata de itens é um diferencial de fornecimento e, aliado a um sistema ágil de logística própria, conseguimos reduzir custos com qualidade e eficiência. Nesse sentido, temos um centro de importação em Houston (EUA)”, ressalta Ramires .

Entre os principais clientes da empresa destacam-se Vale, Usiminas, Hydro Paragominas, Anglo American, Yamana, Beadell e Mirabela.

Estoque da Encoparts, com mais de 50 mil produtos, visa atender o cliente com agilidade

Fonte: Revista Minérios & Minerales

Deixe uma resposta