Metso Outotec inicia operação em conjunto

A Metso Outotec, uma nova empresa, com liderança em tecnologias sustentáveis ​​de processamento e reciclagem de minerais e metais, iniciou suas operações. Sediada na Finlândia e listada na Nasdaq Helsinki, a Metso Outotec emprega mais de 15.000 profissionais em mais de 50 países e suas vendas combinadas representaram cerca de 4,2 bilhões de euros em 2019.

A empresa sob a duas marcas oferece a seus clientes equipamentos de britagem e peneiramento para a produção de agregados, bem como equipamentos e soluções para processamento de minerais, refino de metais, processamento químico e reciclagem de metais e resíduos. Os recursos de serviço e a rede global líderes da indústria da Metso Outotec são complementados com uma ampla gama de peças de reposição e de desgaste, reformas e serviços profissionais.

A Metso Outotec reúne uma longa história de liderança tecnológica. Os benefícios para clientes envolvem soluções completas que variam do processamento do minério ao refino de metais, extensa rede global de serviços e investimento significativo em P&D, permitindo que a empresa crie tecnologias sustentáveis. A fusão oferece potencial para sinergias significativas de vendas e uma plataforma ainda mais forte para inovação, liderança digital e crescimento.

O crescente interesse pelo meio ambiente e os impactos das mudanças climáticas, urbanização, diminuição do teor de minério e consumo energético estão direcionando indústrias tradicionais, como agregados, processamento de minerais e refino de metais a redefinir suas operações. A Metso Outotec pretende levar essas indústrias a um uso responsável dos recursos naturais, oferecendo soluções para atender esse novo cenário.

”É nosso diferencial ajudar nossos clientes a transformar o setor. Oferecemos tecnologias e serviços sustentáveis ​​que reduzem o consumo de energia e água, aumentando a eficiência do processo, a reciclagem e o reprocessamento de rejeitos e resíduos. Nossas soluções e experiência ajudam nossos clientes a melhorar seus negócios e reduzir seus riscos. Somos o parceiro deles para mudanças positivas”, diz Pekka Vauramo, presidente e CEO da Metso Outotec.

“Temos os melhores talentos da indústria e estou entusiasmado para começar a jornada juntos”, conclui.

Deixe uma resposta