John Deere cresce no Top 100 das marcas mais valiosas

A John Deere conquistou a 79ª posição no ranking “Best Global Brands 2014”, divulgado em outubro pela Interbrand, maior consultoria de marcas do mundo. O resultado consolida o crescimento da empresa no ranking desde que ingressou na lista em 2011 e eleva para US$ 5,124 bilhões o valor mundial da marca John Deere, evolução de 5% em relação ao ano passado.

Na avaliação, o instituto destacou a capacidade da John Deere de evoluir em momentos de volatilidade dos mercados globais, sem deixar de lado seus valores fundamentais e agregando novas tendências, como as práticas sustentáveis. Segundo o Interbrand, o constante crescimento em vendas da companhia se deve a estratégia mundial de expansão, que concluiu as obras de novas fábricas na China, Brasil, Índia e Rússia, exemplos estes que demonstram os esforços da John Deere em adaptar e equilibrar a tradição da companhia com as necessidades dos mercados emergentes. O relatório também enfatizou os investimentos na ampliação e modernização das instalações nos Estados Unidos. Para elaborar o ranking de marcas, a Interbrand avalia três aspectos principais: desempenho financeiro da empresa; poder de influência junto ao consumidor; e capacidade de agregar valor e garantir lucros.

“Como uma empresa dedicada às pessoas ligadas à terra, investimos cerca de 4 milhões de dólarespor dia em pesquisa e desenvolvimento, de maneira a garantir produtos e serviços que satisfaçam a crescente demanda por alimentos, habitação e infraestrutura – garantindo o futuro das próximas gerações”, conta Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos para a América Latina da empresa.

Para Alfredo Miguel, o posicionamento da John Deere vai além de ser somente uma empresa de equipamentos. “Somos uma empresa que trabalha com o conceito de soluções integradas para os clientes, uma vez que aliamos eficácia com produtividade, alta tecnologia fácil de usar, conforto e preservação do meio ambiente”, assinala o executivo.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *