Hub de Mineração será inaugurado em Belo Horizonte (MG)

Nesta quinta (17/1), em Belo Horizonte (MG), será inaugurado o Hub da Mineração. O Hub pretende incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas para projetos de mineração em todo o Brasil. A expectativa é que o resultado desse esforço impulsione a competitividade das mineradoras e multiplique negócios ao longo da cadeia produtiva.

O Hub da Mineração consiste em um centro de inovação para startups e reúne empreendedores, mineradoras, empresas integrantes da cadeia de fornecimento da indústria mineral, pesquisadores envolvidos em projetos acadêmicos, empresas de base tecnológica e outros relacionados ao universo da mineração.

Dezoito mineradoras participam do projeto apoiado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM): Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, Bahia Mineração, Bemisa, CMOC International Brasil, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Ferrous, Gerdau, Kinross, J. Mendes, Mineração  Morro Verde, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco, Mineração Usiminas e Vale.

Nesta primeira fase do projeto, os parceiros atuantes no Hub da Mineração irão desenvolver soluções nas seguintes áreas: eficiência operacional, fontes de energia renovável, gestão de água, gestão de resíduos e rejeitos, saúde e segurança ocupacional (SSO).

2 comentários em “Hub de Mineração será inaugurado em Belo Horizonte (MG)

  • 16 de janeiro de 2019 em 20:29
    Permalink

    Boa noite!
    Trabalho no setor comercial da Liebherr mining e achei muito interessante esse projeto. Gostaria de Obter maiores informações. Há algum link ou meio de contato com os responsáveis por este hub?

Deixe uma resposta