Categorias

10 de abril de 2021

Dedicada à Redução de Custos na Mina e Planta

Frota liebherr de cinco caminhões de mineração T 264 vai para a Austrália

2 min read
  • A empreiteira de mineração MacKellar comprou os caminhões Liebherr para uso na Mina Dawson da Anglo American.
  • Anglo American opera a mina de carvão metalúrgico de corte aberto perto de Moura, no Centro de Queensland
  • Os cinco caminhões são o primeiro equipamento Liebherr a ser encomendado nesta mina.

Cinco caminhões de transporte off-road Liebherr T 264 de 240 toneladas foram encomendados no início de 2020 para uso na Mina Dawson em Queensland, Austrália.

A Liebherr Mining fornece cinco novos caminhões para a MacKellar Mining, uma empresa fiel a clientes desde 2016. Embora MacKellar execute escavadeiras e dozers liebherr em outros locais, estes caminhões de 240 toneladas são as primeiras máquinas de mineração Liebherr na Mina Dawson da Anglo American, e a primeira frota de caminhões Liebherr da MacKellar.

Localizada em Central Queensland, a Mina Dawson é uma mina de carvão metalúrgico de corte aberto, e uma joint venture entre a Anglo American (51%) e Mitsui Holdings (49%).

Liebherr é um fabricante original de equipamentos de caminhões de mineração de alta qualidade, estabelecendo padrões da indústria por mais de 20 anos. Os caminhões Liebherr T 264 estão entre uma geração atualizada que inclui uma capacidade de carga de 240 t / 265 toneladas, com potências de até 2.013 kW / 2.700 HP.

Para maior segurança, o novo design da roda dianteira e o sistema de frenagem atualizado reduzem os tempos de reação, especialmente quando viajam ladeira abaixo. Os motores de roda atualizados e a relação de marcha traseira aumentam o torque e a aceleração para fornecer tempos de ciclo semelhantes com carga útil 10% maior.

MacKellar é uma empresa de mineração e terraplenagem civil, fundada na Austrália em 1966. Empreiteira que opera vários projetos em toda a Austrália, a MacKellar administra 320 máquinas em todo o país. Sua parceria com Liebherr começou com o comissionamento da primeira máquina Liebherr da MacKellar em abril de 2016, uma escavadeira R 996B 672 t / 740 toneladas.

Após o sucesso comprovado da primeira escavadeira Liebherr R 996B, MacKellar adicionou mais quatro com o mais recente sendo encomendado em abril de 2020. A MacKellar também possui duas escavadeiras R 9400 345 t / 380 toneladas, uma mineradora PR 776 de 70 t / 776, e tem mais equipamentos Liebherr para o restante de 2020.

A divisão de mineração Liebherr inclui fábricas nos Estados Unidos, França e Áustria, que fabricam caminhões de mineração, escavadeiras de mineração e dozers de mineração. Como duas empresas familiares e gerenciadas na indústria de mineração, Liebherr e MacKellar construíram uma parceria confiável e próspera.

Deixe uma resposta