Empresa canadense de mineração deve gerar mais de mil empregos no Maranhão

A Equinox Gold é responsável pela exploração da Mina de Ouro Aurizona, na cidade de Godofredo Viana.

O governador Flávio Dino recebeu o presidente da empresa canadense de mineração Equinox Gold, Christian Milau. Durante a reunião, Milau apresentou os projetos da empresa no Maranhão, que devem gerar mais de mil oportunidades de emprego em SP.

A Equinox é responsável pela exploração da mina de Ouro Aurizona, na cidade de Godofredo Viana. A estimativa é de que sejam extraídas cerca de quatro toneladas de ouro por ano pelos próximos sete anos. Para a construção e modernização da mina, foram investidos mais de R$ 660 milhões.

“Um dos nossos principais investimentos esse ano é aqui no Maranhão, com a Mina de Ouro Aurizona. Nós começamos a operar e extrair ouro algumas semanas atrás e teremos uma inauguração oficial em setembro. Estamos muito felizes de retomar as operações as operações no Maranhão e investir no estado”, disse o presidente da companhia, Christian Milau.

Além de Godofredo Viana, a empresa possui direitos de mineração nas cidades de Cândido Mendes, Luís Domingues e Carutapera. A previsão é de que Equinox Gold mantenha investimentos no Maranhão pelos próximos 20 anos.

“Nós temos que ser parceiros do Governo do Maranhão e também das comunidades locais. É um investimento de longo prazo e esperamos trabalhar juntos por muitas décadas”, Afirmou Milau.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, essa é mais uma demonstração do ambiente propício para geração de negócios no Maranhão. “Mais uma vez o governador tem nos orientado e tem feito de tudo para colocar um bom ambiente empresarial no estado.

A Equinox Gold é responsável pela exploração da Mina de Ouro Aurizona, na cidade Godofredo Viana. A estimativa é de quem sejam extraídas cerca de quatro toneladas de ouro por ano pelo próximos sete anos. Para a construção e modernização da mina, foram investidos mais de R$ 660 milhões.

“Um dos nossos principais investimentos esse ano é aqui no Maranhão, com a Mina de Ouro Aurizona. Nós começamos a operar e extrair ouro algumas semanas atrás e teremos uma inauguração oficial em setembro. Estamos muito felizes de retomar as operações no Maranhão e investiro no estado”, disse o presidente da companhia, Christian Milau.

Além de Godofredo Viana, a empresa possui direitos de mineração nas cidades de Cândido Mendes, Luís Domingues e Carutapera. A previsão é de que Equinox Gold mantenha investimentos no Maranhão pelos próximos 20 anos.

“Nós temos que ser parceiros do Governo do Maranhão e também das comunidades locais. É um investimento de longo prazo e esperamos trabalhar juntos por muitas décadas”, afimou Milau.

FONTE: Jornal Pequeno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *