“Eu ingressei na mineração por paixão. Eu trabalhava na área de Recursos Humanos em uma pequena empresa que prestava serviço para uma grande mineradora. Sempre que havia a oportunidade de ir na área industrial me oferecia para ir, porém sempre sem resposta positiva, e quando por fim consegui a oportunidade de ir até a fábrica, me deparei com a dimensão dos equipamentos e recursos e meus olhos brilharam. Foi amor à primeira vista.
Um dos maiores pilares de sustentação foi a abrangência de áreas que se pode atuar nesse ramo, inclusive por isso foi bem difícil escolher um curso. Como sempre fui interessada em processos de fabricação de qualquer coisa, busquei essa ramificação na linha de mineração. Escolhi estudar Processos Químicos Industriais. O curso técnico me abriu portas para estágio na “grande mineradora”, e a partir dele, comecei a fazer parte do quadro da empresa, até que surgiu a oportunidade de ir trabalhar na Bahia na mesma área de Processos.
Várias dúvidas surgiram junto com a oportunidade de trabalhar na Bahia, especificamente em Maracás (Mais especificamente ainda na Largo Resources). Mudar pra Maracás, seria me arriscar, trocar o certo pelo duvidoso, seria deixar minha família que eu tanto amo, minha mãe, meus irmãos, amigos de infância, enfrentar a vida sozinha. Não mudar pra Maracás seria deixar de conhecer tanto… seria viver com um “se” atravessado no peito.
Mas a enorme paixão pelo ramo de mineração e processos indústrias foram meus aliados na decisão de vir, e essa mesma paixão foi minha maior motivação para continuar dia pós dia durante os 5 anos de empresa.
Sim, parte de mim deixei lá no Pará, a outra parte veio para a cidade das flores e do Vanádio, em busca de grandes sonhos e desafios, onde a maior parte deles já se concretizaram e eu não tenho palavras pra descrever a sensação de ter acreditado que seria a melhor opção e ter sido de fato.
Cheguei no início da obra, pude acompanhar todos os processos de fabricação de Pentóxido de Vanádio, aprender muito sobre todos eles e, principalmente, pude acompanhar e participar do desenvolvimento da empresa.
Hoje eu trabalho em duas áreas que se encaixam perfeitamente no que gosto de fazer, que é bastante planejamento e liderança.
Como sempre acreditei, a empresa continua crescendo e se desenvolvendo muito, depois de tanto tempo, o brilho dos meus olhos não se apagaram pra esse ramo, e estou pronta para os desafios que virão!”
Dádiva Rosa
Supervisora de Expedição e Matéria Prima
Shipments and Raw Material Supervisor
[themoneytizer id=”24055-1″]
Parabéns Dadivazinha!
Sucesso sempre!