Cabo nacional Wirex para uso em máquinas móveis

A Wirex Cable, fabricante brasileira de condutores elétricos, lançou o cabo Wirex.Extreme B90UF FO 3,6/6 a 12/20 kV, desenvolvido para utilização e máquinas móveis de mineração e movimentação de cargas. Fabricado no Brasil, o cabo faz a transmissão de dados por fibra óptica, possibilitando o gerenciamento de máquinas e equipamentos por telemetria, como escavadeiras, perfuratrizes, carregadeiras e retomadoras.

O fio condutor tem uma cobertura que foi desenvolvida no laboratório da empresa e oferece proteção às condições severas de flexão e desgaste por arraste ou torção. O revestimento, feito em elastômero a base de poliuretano, também possui características de resistência a óleos e graxas, solventes químicos, umidades, intempéries e raios UV.

O cabo não possui a tradicional blindagem metálica em malha de cobre, mas sim uma blindagem em fita semicondutora enfaixada, além da camada extrudada sob isolação. O cabo é fornecido com ou sem fibra óptica (mono ou multímodo) sob medida para a aplicação e necessidade definida pelo cliente.

Fonte: Revista Minérios & Minerales

Deixe uma resposta