Anglo American realiza o 100º embarque de minério de ferro do Minas-Rio

A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American realizou no dia 30 de abril o 100º embarque do Minas-Rio. O navio carregado com minério de ferro fino, tipo pellet feed, para uso nos processos da indústria siderúrgica, saiu do terminal dedicado de exportação de minério de ferro no Porto do Açu, no Rio de Janeiro, e está a caminho de um dos clientes regulares da empresa, localizado na América do Norte.

“Comemoramos muito o nosso primeiro embarque, em outubro de 2014. A 100º embarcação é mais um marco para o Minas-Rio. Já exportamos para Ásia, Europa e Américas e vamos continuar otimizando nossa produção para abastecer o mercado transoceânico com nosso minério de ferro de alta qualidade”, destaca o presidente interino da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Pedro Borrego.

A produção no ano passado foi de 9,2 milhões t e o volume exportado foi de 8,5 milhões t. No primeiro trimestre de 2016, o Minas-Rio produziu 3,3 milhões t, um aumento de 185% em comparação com o mesmo período em 2015. A previsão de produção para o ano é de 15 a 18 milhões t.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta