Alcoa abre inscrições para o Programa de Estágio 2015

Estão abertas a partir de segunda-feira (4/8) as inscrições para oPrograma de Estágio da Alcoa 2015. As vagas estão distribuídas em seis localidades: Itapissuma (PE), Juruti (PA), Poços de Caldas (MG), São Luís (MA), Santo André (SP) e Tubarão (SC). Podem participar do processo seletivo universitários de cursos de Exatas e Humanas com formação previstaentredezembro de 2015 edezembro de 2016.

O Programa de Estágio da Alcoa visa proporcionar aos estudantes a vivência de situações reais do mundo corporativo, promovendo o intercâmbio de informações, identificando, atraindo e retendo jovens para futuras posições dentro das diversas áreas e unidades da empresa.

Vencedora da categoria Desenvolvimento Profissional e a segunda colocada no ranking geral do Guia Você S/A – As Melhores Empresas Para Começar a Carreira 2014, organizado pela Editora Abril em parceria com a Cia de Talentos e a Fundação Instituto de Administração (FIA), a Alcoa possui diversas iniciativas que contribuem para a criação de um ambiente de trabalho interessante para os jovens.

"Para a Alcoa, a inovação é um valor e as pessoas são o nosso principal diferencial. Buscamos jovens talentos, determinados e proativos, que queiram desenvolver carreiras de sucesso e contribuir para a construção de um legado sustentável para as futuras gerações", afirma Vania Akabane, diretora de Recursos Humanos e Assuntos Institucionais da Alcoa América Latina & Caribe.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ciadetalentos.com.br/estagioalcoa até o dia 15 de setembro. Para se candidatar, é necessário que o estudante tenha conhecimentos em inglês (em algumas áreas) e informática e disponibilidade para estagiar de 18 a 30 horas semanais ou em período integral durante seis meses. O processo inclui oportunidades para pessoas com deficiência e conta com etapas de testes online, dinâmica de grupo e entrevistas.

Durante o programa, os estagiários passam por treinamentos, presenciais e à distância, atividades práticas e participam de palestras ministradas pelos líderes da Alcoa e profissionais do mercado. A empresa oferece bolsa-auxílio, seguro-saúde, seguro de acidentes pessoais, vale-transporte ou estacionamento, vale-refeição ou refeitório, além de descontos especiais em produtos e serviços de empresas conveniadas e programas de qualidade de vida e de apoio ao funcionário. O início do programa está previsto para janeiro de 2015.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *