Plataforma Cesium ganha modelagem da realidade e contexto geoespacial

Plataforma Cesium ganha modelagem da realidade e contexto geoespacial

Na conferência YII Year in Infrastructure em Amsterdam, realizado em 14 de outubro passado, a Bentley Systems divulgou que a plataforma Cesium ganhou capacidade de efetuar modelagem da realidade dentro de um contexto geoespacial, ampliando sua interface com projetos de engenharia. O usuário pode usar iTwin Capture para criar modelos de realidade a partir de imagens, enquanto a plataforma Cesium permite aos projetistas criar e hospedar conteúdo na nuvem para aplicações geoespaciais em 3D.

Gerar fotogrametria e nuvens de pontos em 3D a partir de imagens obtidas por drones torna acessível a modelagem de realidade. MicroStation 2025, a versão recente do software CAD, ganhou capacidade para processar desenhos 3D via Cesium, integrando esse conteúdo a seus projetos, reduzindo a necessidade de modelar manualmente as condições existentes. Essa mesma capacidade está programada para integrar as Open Applications incorporadas no MicroStation, para projetar estradas, ferrovias, pontes, etc.

Cesium está também ampliando a experiencia geoespacial na plataforma Bentley Infrastructure Cloud Connect, usando desenhos 3D da Google que tem aparência de fotos, permitindo aos usuários navegar mais intuitivamente através e por dentro de seus projetos e ativos hospedados na nuvem.