Linha de equipamentos de até mil toneladas por hora chega ao mercado brasileiro

Linha de equipamentos de até mil toneladas por hora chega ao mercado brasileiro

Uma linha de equipamentos móveis com capacidade de produção de até mil toneladas por hora começa a ser distribuída no Brasil pela Máquina Solo. O anúncio foi feito durante uma palestra na Exposibram 2026, no Expominas, em Belo Horizonte, onde a empresa apresentou ao mercado brasileiro a linha Ultra Heavy, da Sandvik.

Diretor comercial da Máquina Solo, Amauri Araujo conta que a iniciativa surgiu após a empresa identificar que equipamentos desse porte, já utilizados em operações no exterior, ainda tinham pouca presença no mercado brasileiro.

“Fomos entender por que não tínhamos esse porte de equipamento no Brasil e chegamos à conclusão de que faltava conhecimento sobre essa tecnologia. O Brasil tem capacidade de mineração para esse tipo de equipamento e vimos que existe mercado para máquinas móveis desse porte”, afirmou.

Para Maycon Pereira, CEO da Máquina Solo, a chegada da linha está alinhada à estratégia da empresa de ampliar o acesso a tecnologias utilizadas em outros mercados.

“Um dos propósitos da Máquina Solo é justamente trazer inovação para o Brasil. A gente nasceu pensando em como trazer tecnologia de ponta e inovação de uma forma acessível para os clientes”, disse.

A linha Ultra Heavy é voltada a operações de grande escala e amplia o portfólio da Máquina Solo na distribuição de equipamentos Sandvik no país. Segundo Pereira, a empresa já tem mais de 300 máquinas da marca em operação no Brasil.

A Máquina Solo atua desde 1998 e também distribui equipamentos para os setores de fundações, ambiental e agroflorestal. A empresa afirma já ter colocado mais de mil equipamentos em operação no país, presentes em 23 Estados.