Schneider Electric anuncia mudanças na área de sustentabilidade

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, anuncia Denise Lana Molina como gerente de Desenvolvimento Sustentável para integrar o time de Global Operations para a América do Sul. A executiva terá como desafio implementar o programa de Acesso à Energia em toda a região, bem como replicar o modelo brasileiro para os demais países em que a multinacional francesa atua.

Graduada em Relações Públicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), a profissional também tem especializações em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e em Projetos pela Universidade de La Verne, nos Estados Unidos. A executiva está na Schneider Electric desde 2006, tendo passagens pelas áreas de Marketing, Recursos Humanos e Comunicação. Em 2011, assumiu a responsabilidade pela criação da primeira área de Sustentabilidade em uma subsidiária do grupo.

Com a mudança, a gerência de Sustentabilidade Brasil, cargo antes ocupado por ela, passa a ser de responsabilidade de Fernando Figueiredo, que chega com a missão de dar continuidade aos projetos da Schneider Electric e fortalecer o posicionamento de sustentabilidade da companhia.

Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), Fernando Figueiredo tem especialização em Administração para Organizações do Terceiro Setor e em Contabilidade e Finanças, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O profissional tem sólida experiência no tema Sustentabilidade, atuando em importantes instituições como Carbon Disclosure Project (CDP) e Ideia Sustentavel.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta