Categorias

23 de novembro de 2021

Sandvik apresenta Autobit, o primeiro bit para perfuração automatizada

Equipamentos de perfuração automatizados transformaram a indústria há mais de duas décadas, mas ainda hoje poucos tem todo o seu potencial utilizado devido aos bits que se desgastam e limitam a produção. O novo Autobit da Sandvik Mining and Rock Solutions vai ajudar os clientes a mudarem esse cenário com seus longos intervalos de reafiação, permitindo que a perfuração continue durante as mudanças de turno.

O Autobit é o primeiro bit da Sandvik projetado especificamente para perfuração automatizada de furos longos. Ele possui um intervalo da primeira afiação muito maior – mais do que o dobro dos bits padrão –, que pode se traduzir em várias horas a mais de perfuração todos os dias. Isso é possível graças a um novo e inovador design e à adição do PowerCarbide™, a classe de metal duro mais poderosa da Sandvik.

“O Autobit resolve um importante gargalo no processo de perfuração automatizada: operar o equipamento de perfuração durante as mudanças de turno”, afirma Robert Grandin, gerente de Produto Top Hammer Underground da Sandvik Mining and Rock Solutions. “O Autobit agora permite que os clientes aumentem significativamente a produtividade em suas operações de perfuração automatizadas.”

A vida útil e os intervalos de afiação mais longos são possíveis por meio dos novos recursos de design do Autobit, combinando uma linha periférica forte, perfil de botão totalmente balístico e design frontal esculpido, bem como a adição da classe PowerCarbide™ SH70, parte da tecnologia de metal duro mais inovadora da Sandvik. Juntamente com os elementos de design do Autobit, a classe de carbeto “autoendurecido” pode mais do que dobrar os intervalos de reafiação em comparação com um produto padrão.

“Combinar nossa tecnologia PowerCarbide™ com um design que maximiza o primeiro intervalo de afiação oferece resultados notáveis”, conta Grandin. “Os resultados dos testes, em que os intervalos de afiação são mais do que o dobro em comparação com produtos padrão em condições automatizadas, mostram como o Autobit realmente melhora a produtividade.”

O Autobit de 4 polegadas já está disponível, e mais diâmetros chegarão em breve.

Para mais informações, entre em contato com:

Robert Grandin
Product Manager Top Hammer Underground
Rock Tools Division, Sandvik Mining and Rock Solutions
email: [email protected]

ouRita CardosoMarketing & Communications – SA BrazilSandvik Mining and Rock Solutions
Tel: +55 (31) 3555 7333
Email: [email protected]

Grupo Sandvik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *