Equipe do S11D faz treinamento em mina truckless na Alemanha

A Vale e a RWE, empresa alemã que atua na distribuição de gás natural e na geração e distribuição de energia elétrica na Alemanha, firmaram um contrato para o treinamento de empregados do S11D. A capacitação acontece em uma mina de carvão térmico no país europeu que opera no sistema truckless. Dessa forma, a equipe pode vivenciar a operação e os processos de um empreendimento que utiliza tecnologia similar à adotada no projeto do Sudeste do Pará. Também fazem parte do acordo atividades de treinamento em minas da Hungria e Austrália. A empresa alemã é considerada referência por conta dos mais de 100 anos de experiência em lavra IPCC (In Pit Crush and Conveyor) e foi o único fornecedor mapeado no mundo com capacidade técnica e disponibilidade para treinar o efetivo da Vale.

As capacitações são compostas pelo chamado on the job training e seminários para quatro públicos distintos: diretoria, gerência, técnica e operacional. O diretor-executivo de Ferrosos, Peter Poppinga, visitou as duas minas da RWE e participou de um workshop com as principais lideranças da empresa, selando um acordo de cooperação técnica e de treinamento com a empresa alemã.

O primeiro grupo do seminário iniciou o treinamento no dia 20 de junho. Até o fim deste ano, estão programadas as demais atividades para os engenheiros, geólogos, analistas, supervisores e técnicos.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *