RHI Magnesita convoca startups para solucionarem desafios

A RHI Magnesita lança dois desafios no programa M-Start do Minning Hub – primeiro hub de inovação da mineração do mundo. As inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro. Startups do Brasil inteiro estão convocadas e já podem se inscrever.

O primeiro deles – Eficiência Operacional – tem como objetivo desenvolver um sistema que consolide todas as informações da operação das empresas em um único diretório, dando mais confiabilidade às informações e agilidade à tomada de decisões. O orçamento para este desafio é de R$ 25 mil. (www.mininghub.com.br/m-start/eficiencia-operacional/)

O segundo – Gestão da Água – visa encontrar uma solução para a redução da poeira nas vias com eficiência e utilizando pouca água, pois a unidade se encontra em um local com altas temperaturas e secas frequentes. Para este desafio, o orçamento destinado pela RHI Magnesita também será de R$ 25 mil. (www.mininghub.com.br/m-start/gestao-agua/)

A escolha dos desafios é feita através de uma seleção realizada em conjunto com as mineradoras participantes do Minning Hub. “Desenvolver soluções inovadoras para os problemas vividos pelas empresas do setor é extremamente importante. Nosso objetivo ao patrocinar estes desafios é incentivar cada vez mais a inovação aberta, que possibilita que as empresas tradicionais e as startups compartilhem conhecimento e experiência em busca de soluções diferenciadas. Este é o futuro.”, explica Pedro Leite, Diretor de Mineração da RHI Magnesita.

Para participar do M-Start Ciclo 3, as startups interessadas devem acessar o site do Minning Hub – https://www.mininghub.com.br/

A RHI Magnesita é líder global em produtos refratários, sistemas e soluções, indispensáveis para processos industriais de alta temperatura que excedam 1.200 ° C em diversos setores industriais, incluindo aço, cimento, metais não-ferrosos e vidro. Utilizando uma cadeia de valor verticalizada, da matéria prima à produção de refratários e soluções completas baseadas em performance, a RHI Magnesita atende clientes em praticamente todos os países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *