Programa Futuros Engenheiros abre inscrições para segundo semestre

O Programa Futuros Engenheiros, que oferece cursos práticos de engenharia voltados para indústria mineira, está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2014. O programa foi criado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e implementado pelo Instituto Euvaldo Lodi, Sesi e Senai-MG, em parceria com empresas e instituições de ensino.

São oferecidas vagas nos cursos de operações de processos em construção civil, mineração, instalações elétricas e mecânica industrial. Os cursos têm duração de oito meses e meio, com total de 660 horas/aula. Desse montante, 300 horas são ministradas em unidades do Senai, onde são abordados, além do conteúdo técnico, noções de saúde, segurança no trabalho, meio ambiente e competências comportamentais. As outras 360 horas são direcionadas às atividades práticas.

Alunos devidamente matriculados e freqüentes, a partir do 5º período de engenharia civil, elétrica, mecânica, de minas e afins podem participar. É necessário também que o estudante tenha data de nascimento a partir de 8 de abril de 1991. As inscrições podem ser feitas de 1º de fevereiro a 25 de maio, pelo site

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta