• Assine
  • Livros
  • Edições
    • Edições 2022
    • Edições 2021
    • Edições 2020
    • Acervo
  • Login assinantes
  • Publicidade
Quinta-feira, Maio 26, 2022
  • Login
  • 24º Prêmio de Excelência
  • Youtube
  • Workshop OPEX
No Result
View All Result
Revista Minérios e Minerales
MTEXPO PDCA EBEC Brasmin PALL SANDVIK GHT PALL OPEX 2022 - Logos Atualizadas CECA23_Sweepstakes_Banners_935x125_por-BR WATSON MARLOW DYNAMOX
  • 24º Prêmio de Excelência
  • Youtube
  • Workshop OPEX
No Result
View All Result
Revista Minérios e Minerales
No Result
View All Result
  • Assine a revista
  • Edições
  • Nossos livros
  • Prêmio de Excelência
  • Workshop Opex
  • Minérios Podcast
  • Youtube
  • Publicidade
Home Destaques

Pilares da atuação ética e sustentável da MRN em nova marca

17 de Novembro de 2021
in Destaques
0
Pilares da atuação ética e sustentável da MRN em nova marca
Compartilhar no facebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no linkedinEnviar para um amigoEnvie por email

Maior produtora de bauxita do Brasil lança novo posicionamento, que reflete a forma de atuar da empresa na Amazônia

Ao longo das mais de quatro décadas de atuação na Amazônia, a Mineração Rio do Norte (MRN), maior produtora de bauxita do Brasil, sempre manteve um forte relacionamento com as pessoas e a natureza, levando para o mundo a matéria-prima de um dos materiais mais utilizados pela sociedade moderna, que é o alumínio. A partir do distrito de Porto Trombetas, no município de Oriximiná, oeste do Pará, a MRN tem orgulho de ser parte de uma história que une desenvolvimento econômico e sustentabilidade na região em que está instalada.

É este sentimento, este modo de fazer e de agir, que a MRN incorpora em sua nova plataforma de branding. O novo posicionamento, que será lançado no dia 18 de novembro, não vem para marcar uma mudança da filosofia de atuar da empresa. Na verdade, ele apropria, em seu conceito, o que a MRN já realiza no seu dia a dia, com os empregados diretos e indiretos, familiares, comunidades e cidades vizinhas e demais atores sociais: o jeito de fazer movido pelo diálogo por conexões reais e pelo legado da floresta amazônica.

Para Guido Germani, CEO da MRN, esse momento é histórico para a empresa. “A nova marca consegue, ao mesmo tempo, dialogar com a essência do nosso negócio e com o nosso propósito, que é operar com sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e às pessoas. Por tudo isso, queremos ser orgulho não só para os paraenses, mas para o Brasil. Nosso jeito de fazer é movido pelo diálogo, por conexões reais e pelo legado àquela que nos oferece tudo: a Floresta Amazônica”, destaca.

“A MRN é uma empresa de referência, seja no processo produtivo, seja no respeito às pessoas e ao meio ambiente. O nosso novo posicionamento, então, não é sobre uma mudança na empresa, mas sim para mostrar e reforçar o que já fazemos, fortalecendo as conexões que possuímos com tudo ao nosso redor e com o mundo”, comenta Karen Gatti, gerente de Comunicação da MRN.

As mudanças visíveis da marca são, além das formas mais orgânicas e suaves, as cores e elementos gráficos. O tom de verde escolhido para a marca reflete o respeito ao meio ambiente e à construção de um legado sustentável para todo o ecossistema. Já o elemento abaixo da tipografia, agora totalmente redesenhado, faz referência ao leito do rio, mostrando as conexões com o negócio da empresa, já que o embarque de bauxita é feito por via fluvial, e reforçando as conexões com as pessoas e o meio ambiente.

De acordo com Gatti, o logotipo da MRN passou por algumas mudanças ao longo do período de atuação da empresa, mas sempre mantendo as linhas originais. “Se observarmos, estas linhas ainda continuam referenciadas na nova marca. Mas trouxemos um novo conceito, com as cores, formas arredondadas, que criam uma conexão com a nossa região”, comenta.

Lançamento – Com a tagline “Bauxita sustentável do Pará para o mundo”, o novo posicionamento de marca da MRN contará com uma campanha de lançamento gradual. Serão realizadas diversas ações de aplicações da marca para fortalecer o novo conceito. Neste primeiro momento, a mudança ocorrerá no site, redes sociais e plataforma de comunicação interna e engajamento. “Teremos uma página dentro de nosso site explicando todo o conceito que sustenta esta plataforma de branding com um vídeo manifesto. Também contaremos com anúncios, peças de comunicação interna e postagens nas redes sociais oficiais da MRN e uma exposição itinerante com cartazes explicativos para os moradores de Porto Trombetas”, conclui Gatti.

O Vídeo Manifesto sobre a nova marca da MRN está disponível no site e Youtube da empresa:

Site: https://www.mrn.com.br/index.php/noticias/todas/350-pilares-da-atuacao-etica-e-sustentavel-da-mrn-em-nova-marca

YouTube: https://youtu.be/KTBa66KZxik

Tags: sustentavel
PDCA DYNAMOX EBEC Brasmin GHT PALL OPEX 2022 - Logos Atualizadas MTEXPO PALL WATSON MARLOW SANDVIK CECA23_Sweepstakes_Banners_935x125_por-BR

Leia também

No Content Available
Next Post
Grupo Julio & Julio está com oportunidade aberta para Controlador de PCP

Grupo Julio & Julio está com oportunidade aberta para Controlador de PCP

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

I agree to the Terms & Conditions and Privacy Policy.

Exclusivo

  • Exclusivo
Paquistão expande duas minas de carvão para termelétricas

Paquistão expande duas minas de carvão para termelétricas

4 meses ago

J.Mendes destinou R$ 158 Milhões na planta e filtragem de rejeito

2 anos ago

Populares

  • Horizonte Minerals acelera maior investimento em níquel já feito no país

    Horizonte Minerals acelera maior investimento em níquel já feito no país

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Nutrien amplia produção de potássio e investe R$ 600 mi no País

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Webinar sobre objetivos de desenvolvimento sustentável e territorial

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Primeira Sandvik DR416i do Brasil

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Copam autoriza CSN a ampliar produção na mina Casa de Pedra

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Assine nossa newsletter

Conteúdos

  • 23º Prêmio de Excelência
  • 24° Prêmio de Excelência
  • Artigos
  • Automação
  • Barragem de rejeitos
  • Cadeias de Produção
  • Coluna do Geólogo
  • Comunidade
  • Correias transportadoras
  • Cotação
  • Destaques
  • Destaques da Edição
  • Destaques-Ajustes
  • Edição 200 Minas – Investimentos
  • Edição Revista Minérios e Minerales
  • Empregos
  • Equipamentos e Materiais
  • Eventos
  • Exclusivo
  • Exploração
  • Exportações
  • Gestão
  • Internacional
  • Investimentos
  • Manutenção
  • Meio ambiente e Sustentabilidade
  • Mulheres na mineração
  • POLITICA DE PRIVACIDADE
  • Tecnologia
  • Videos

Sobre nós

Somos a editora M3, grupo editorial presente no mercado há 60 anos que também publica a Revista O Empreiteiro.

  • Mulheres na mineração
  • Empregos
  • Equipamentos e Materiais
  • Exclusivo
  • Destaques
  • Investimentos
  • Eventos
  • Tecnologia
  • Meio ambiente e Sustentabilidade

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Assine a revista
  • Edições
  • Nossos livros
  • Prêmio de Excelência
  • Workshop Opex
  • Minérios Podcast
  • Youtube
  • Publicidade

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
OPEX 2022 - Logos Atualizadas
This website uses cookies. By continuing to use this website you are giving consent to cookies being used. Visit our Privacy and Cookie Policy.

Entre em contato pelo nosso Whatsapp!