NSK expõe programa que estende vida útil dos rolamentos

A NSK, multinacional japonesa presente no Brasil desde 1970, participou do evento com a sua linha de rolamentos autocompensadores de rolos, desenvolvidos especialmente para equipamentos vibratórios. Além disso, a empresa destacou o AIP – Programa de Gerenciamento de Ativos. O programa é aplicado gratuitamente dentro do cliente e demonstra quanto se pode economizar no processo, melhorando suas performances por meio da aplicação da metodologia.

De 2012 até hoje, mais de 130 projetos foram implementados e aprovados formalmente pelos clientes utilizando a metodologia do AIP, com uma redução de custo que supera os R$ 6 milhões.De acordo com informações da empresa, a solução contempla diversas atividades técnicas que, quando implementadas corretamente, aumentam o desempenho do rolamento aplicado e, consequentemente, faz com que a máquina do cliente tenha mais produtividade.

Na feira, a empresa destacou os rolamentos autocompensadores de rolos HPS, que proporcionam uma maior vida útil e maior limite de rotação, com uma capacidade de carga dinâmica elevada em 25%. Outros produtos expostos foram os rolamentos de rolos cilíndricos de alta capacidade de carga da série EW e EM, rolamentos Série EW e rolamentos Série EM.

Fonte: Revista Minérios & Minerales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *