Mosaic Fertilizantes conclui processo de aquisição da Vale Fertilizantes

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras mundiais de fosfatados e potássio combinados, concluiu o processo de aquisição da Vale Fertilizantes, anunciado em dezembro de 2016. Com isso, a empresa passa a ter 50% de seus funcionários baseados no Brasil.
“Hoje damos início a uma nova jornada de transformação para construir uma empresa de agronegócio única no mercado brasileiro – que minera, produz, mistura e distribui nutrientes”, diz Rick McLellan, vice-presidente sênior da Mosaic Brasil.

A Mosaic Fertilizantes passa a operar no mercado da América do Sul com superfosfato (SSP), triplo superfosfato (TSP), fosfato monoamônico (MAP), fosfato dicálcico (DCP) e cloreto de potássio (KCl). A companhia também expande sua atuação no mercado de nutrição animal e passa a operar em novos mercados, comercializando produtos industriais, como gesso e ácido sulfúrico.

A empresa conta agora com uma capacidade operacional para produção de 27,2 milhões de t de fosfato concentrado e potássio, representando 16,8 milhões de t de fertilizantes fosfatados e 10,4 milhões de t de potássio, respectivamente.

Como parte da negociação inicial entre as partes, Luciano Siani Pires, CFO da Vale desde 2012, foi eleito para fazer parte do Conselho de Administração da Mosaic.

A Mosaic Fertilizantes vende seus produtos para 40 países. No Brasil, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais. Possui unidades, próprias e contratadas, em dez estados brasileiros e no Paraguai. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *