Categorias

24 de novembro de 2021

Minery promove evento Connect.mine sobre o futuro da mineração

Evento online e gratuito vai promover discussões sobre tecnologia, finanças e ESG voltadas para a mineração

A indústria global tem se transformado muito rápido por causa das tecnologias, e na mineração não é diferente. Pensando nisso, a Minery – startup que moderniza negociações de commodities entre mineradoras – criou o Connect.mine, um evento feito para discutir sobre as tendências mais atuais nas áreas da tecnologia, finanças e ESG (Ambiental, Social e Governança) voltadas para o mercado de mineração. 

O Connect.mine acontecerá no dia 25 de novembro, às 15h, de forma gratuita e com transmissões ao vivo. Serão 3 painéis de discussão com duração de 1h30 cada, abordando temas como investimento em mineração, melhores práticas e tendências do mercado, inovação e otimização na solução de problemas com tecnologia. 

“Em parceria com universidades, marcas e órgãos públicos, apresentaremos a construção inédita de um banco de inteligências acessível e que se encontrará de forma periódica para acelerar mudanças”, conta Eduardo Gama, CEO da Minery. 

A partir do compartilhamento do conhecimento acumulado por especialistas, pesquisadores e empreendedores que estão na vanguarda da mineração, o objetivo é promover o acesso a um repertório privilegiado sobre práticas internacionalmente reconhecidas como as melhores, que guie em direção às disrupções e inovações que o mercado necessita. 

O Connect.mine também contará com a participação de especialistas: Patrícia Procópio (Presidente Women in Mining Brasil e fundadora da XRLab), Marilia Abrão (fundadora da consultoria GEOMZ), Márcio Remédio (diretor de Geologia e Recursos Minerais da CPRM), Felipe Stark (CTO na Minespider Especialista), Gustavo Roque (fundador do Mining Hub e empreendedor) e Rafael Brant (idealizador e cofundador do JAZIDA.com). 

Serviços:

Nome do evento: Connect.mine – o futuro da mineração

Data e horário: 25 de novembro, às 15h

Custo: Gratuito

Formato: Online e ao vivo via plataforma oficial do evento

Inscrições: https://videos.netshow.me/t/NLwMCkfPz7w/show_check_client_user 

Rafael e Eduardo Gama

Sobre a Minery

A Minery é uma startup brasileira que tem o objetivo de facilitar e modernizar as negociações de commodities entre as micro, pequenas e médias mineradoras e os compradores. A plataforma funciona como um marketplace e, por meio da tecnologia, oferece transparência e segurança, incentivando a competitividade justa. O Certimine, certificação criada pela empresa, leva em conta diversos parâmetros com base nos princípios dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para atestar a confiabilidade das mineradoras que vendem na plataforma. A Minery também presta serviços de consultoria para melhorar os processos das pequenas mineradoras, a fim de que o setor seja cada vez mais sustentável.

www.minery.com.br

Sobre Eduardo Gama

Engenheiro de Mineração pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), tem experiência mundial na indústria de exploração mineral e trade finance e já atuou como analista no mercado de trading de commodities minerais. Atualmente, é CEO da Minery e desenvolve soluções inovadoras para o setor de mineração. Natural de Goiânia/GO, vive em Palmas/TO desde 2000, onde já trabalhou na área de mineração do governo e da iniciativa privada.  Tem o sonho de transformar o mercado de mineração por meio da tecnologia e da sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *