LiuGong instala centro de distribuição de peças no Brasil

A LiuGong acaba de instalar um centro de distribuição e suporte no Brasil, para atender à região latino-americana, com peças de baixo e médio giro, variando desde motores e seus componentes até eixos e sistemas de transmissão. O presidente da LiuGong na América Latina, Fernando Mascarenhas, lembra que a manutenção do estoque local aumenta não só a capacidade de atendimento, como a agilidade no reparo das máquinas na América Latina, cuja demanda e participação de mercado crescem a uma velocidade superior a 50% ao ano.

“Atualmente, a LiuGong é a 20ª maior fabricante de máquinas pesadas do mundo, e temos o objetivo de estar entre os 10 maiores até 2015, por isso a decisão de investimento. A internacionalização tem papel fundamental nessa meta”, diz Mascarenhas.

Mais de 10% do faturamento da LiuGong advém de atividades da empresa fora da China e a tendência é que essa proporção aumente ainda mais nos próximos anos. Em 2010, a empresa registrou vendas de US$ 2,32 bilhões e produziu mais de 56.000 unidades de máquinas em todas as suas 20 fábricas espalhadas pelo mundo, das quais 39.000 unidades foram de pás-carregadeiras, o que posiciona a LiuGong como líder mundial neste segmento.

Na América Latina, a empresa se estabeleceu no mercado de máquinas para construção e mineração nos últimos três anos, quando cresceu a taxas anuais superiores a 50%. No período, a LiuGong consolidou uma rede de 17 concessionárias em 13 países. Somente no Brasil, são três distribuidores masters que atendem a todo o território nacional. Em junho, a empresa inaugurou uma subsidiária no México.

“Os concessionários latino-americanos da LiuGong somam 76 pontos de vendas, número que continua crescendo para garantir capilaridade de atendimento suficiente para atender a todas as demandas por máquinas e serviços dos nossos clientes, mesmo os que operam nos canteiros de obras ou lavras de minério nas regiões mais remotas”, afirma Mascarenhas, salientando que o suporte pós-venda é a principal estratégia da companhia para continuar se destacando no mercado de máquinas pesadas. Os distribuidores LiuGong contam com equipes de veículos de serviço equipados para realizar trabalhos de manutenção e reparação nos locais de operação das máquinas.

Tecnologia sustentável

Mascarenhas explica que a empresa foi pioneira ao anunciar, em Shangai, na China, protótipos de uma escavadeira e de uma carregadeira com motor híbrido: “Os motores funcionam com combustível convencional e reaproveitam a energia gerada na frenagem para reduzir o consumo e a emissão de gases”.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *