Inovação é a saída será tema do 64º Congresso Anual da ABM

A 64ª edição do Congresso da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) tem como objetivo contribuir para a formação de uma cultura de inovação no setor.
Por esse motivo, o tema “Inovação é a saída” permeará todo o evento. A abertura solene será no dia 13 de julho, às 19h30, com a palestra sobre o tema principal, a ser proferida pelo professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Evando Mirra, gerente de Tecnologia e Inovação do Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE), órgão ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.

No dia 14 de julho, a partir das 9h00, o Fórum de Líderes contará com a participação internacional do pesquisador Jean Paul Jacob, do Centro de Almaden IBM/Califórnia, e de especialistas nacionais abordando a inovação como agente de transformação do negócio, de excelência operacional e posicionamento de mercado e, ainda, o papel da liderança.

Durante todo o período, haverá palestras de 12 keynote speakers convidados e apresentação de 404 trabalhos técnicos.No encerramento, dia 16 de julho, “Desafios e propostas para o futuro da siderurgia será o tema de mesa-redonda, durante a qual serão apresentadas as recomendações de caráter tecnológico e político-institucional para o fortalecimento do setor, preconizadas no Estudo Prospectivo do Setor Siderúrgico – EPSS, realizado pela ABM. Ainda estão programados:

· Workshops sobre “Gestão Estruturada da Inovação” e “Inovações para o desenvolvimento de aços de alto valor agregado” – gratuito para associados da ABM e preço simbólico de R$ 100,00 para não associados;
· Mesa-redonda “Desafios para construção em aço” – gratuito
· Arena de Inovações e Negócios, um espaço exclusivo para contato direto entre os atores da cadeia automotiva, viabilizado pela parceria com a Fiemg, Sebrae e Sectes, por meio do Simi – Sistema Mineiro de Inovação e do Polo de Excelência Mineral e Metalúrgico – gratuito

Mais detalhes da programação podem ser obtidos no link: http://www.abmbrasil.com.br/congresso/2009/programacao.asp


Fonte: Padrão

Deixe uma resposta