Categorias

21 de outubro de 2021

Cetem seleciona mestres e doutores para bolsas do Programa de Capacitação Institucional (PCI)

O Centro de Tecnologia Mineral (Cetem /MCTI) está cadastrando currículos de profissionais para atuarem em pesquisa

O Centro de Tecnologia Mineral (Cetem /MCTI) está cadastrando currículos de profissionais para atuarem em pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de minerometalúrgica, preferencialmente mestres e doutores. As bolsas têm duração prevista de um ano, podendo ser renovadas até três. O PCI/ Cetem vigorará de outubro de 2015 a setembro de 2017. As bolsas estão distribuídas em cinco categorias com valores que variam de R$1.950,00 a R$5.200,00.

O Programa de Capacitação Institucional (PCI) é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI operacionalizado pelo CNPq, com recursos do orçamento para bolsas de fomento tecnológico, que apoia projetos de P, D&I realizados nas Unidades de Pesquisa do Ministério.

O tema do PCI/ Cetem neste período tem como título “Inovação para a Competitividade da Indústria Mineral” e objetiva fortalecer a pesquisa e a infraestrutura científica e tecnológica; fomentar a inovação com ampliação da participação de empresas minerometalúrgicas em tecnologias de alto conteúdo tecnológico; e ampliar sistematicamente a capacitação de recursos humanos.

Para as vagas de nível superior é desejável, em geral, que o candidato tenha especialização, mestrado ou doutorado na temática do Programa. O novo Edital para seleção de bolsistas e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do Cetem: https://www.cetem.gov.br/pdi/bolsas/capacitacao-institucional-pci

 

Fonte: Redação MM

Please follow and like us:

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp