Categorias

23 de novembro de 2021

Caminhão de 60 T para aplicação fora de estrada

João Delgado, gerente comercial da Irmen,maior distribuidora da marca Sany no país, com atendimento na região Sudeste e no Pará, apresentou as características técnicas do caminhão fora de estrada Sany SKT90S, com capacidade de carga de 60 toneladas líquidas, para operação de mina.

O caminhão Sany SKT90S tem capacidade volumétrica de 35 m³ rasos e 38m³ coroados, e vem equipado com motor eletrônico de 530 HP, produzido por um dos maiores fabricantes da China. O fora-de-estrada possui transmissão automática com freio retarder e diâmetro mínimo de giro de 11,5 m.

Ele mescla as tecnologias de caminhão rígido projetado para uso fora de estrada com as do caminhão rodoviário. A suspensão dianteira hidropneumática é uma evolução e o caminhão tem sistema completo de telemetria. Segundo Delgado, os eixos do caminhão Sany SKT90S tem carcaça forjada e são extremamente robustos, com sistema de direção totalmente hidráulico. O chassi tem vida útil provada de 80 mil horas.

O caminhão foi testado por sete meses na Ferro+ Mineração, da J.Mendes, e teve bom desempenho e consumo de combustível de 17,96 l/hora (bem próximo do caminhão rodoviário típico), disponibilidade física (DF) de 95% e produtividade acumulada de 201 t/h.

A Ferro+ opera hoje nove caminhões Sany SKT90S, além de quatro escavadeiras Sany SY750H de 75 toneladas. As escavadeiras foram testadas também pela mineradora, por oito meses, com os seguintes resultados: consumo de combustível 49 l/h; produtividade acumulada de 741 t/h e DF de 98%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *