Categorias

9 de abril de 2021

Dedicada à Redução de Custos na Mina e Planta

ArcelorMittal retoma projeto de R$ 1,9 bi em SC

1 min read

A ArcelorMittal, a maior produtora de aço do mundo, informou que pretende ampliar a unidade de laminação de aço plano revestido, localizada em São Francisco do Sul, litoral de Santa Catarina.

A expansão, de acordo com matéria publicada pelo jornal Valor, foi autorizada pela matriz da empresa. O investimento é voltado para criação de nova linha de produção de aço plano, com investimento previsto de R$ 1,9 bilhão.

O mercado brasileiro é considerado promissor ao produto, de acordo com a empresa. As obras de expansão devem ser entregues em até 2023.

A planta catarinense do conglomerado global é uma das mais modernas do mundo. Hoje, tem capacidade de produção total de 1,6 milhão de t/ano de bobinas decapadas, laminadas a frio e revestidas por imersão a quente. Ela atende, principalmente, às indústrias automotivas, de eletrodomésticos, de produção de tubos e construção civil.

Inaugurada em 2004, a unidade já teve duas expansões: em 2010, inaugurou a linha de Galvanização 2; e em 2015, fez adequações na linha para diversificação de produtos e aumento da capacidade.

Deixe uma resposta