Anglo American e Sebrae firmam convênio para desenvolver fornecedores

A Anglo American firmou um convênio com o Sebrae para que empresários de Conceição do Mato Dentro (MG) e região possam participar de uma nova oportunidade de capacitação. A iniciativa, que é parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (Promova), tem como objetivo adequar, por meio de diagnósticos e planos de ação, as pequenas empresas às exigências do mercado para facilitar a realização de negócios, melhorando a competitividade e a cadeia de valor como um todo.

Empreendedores de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim e Serro, em Minas Gerais, poderão se inscrever para as 25 vagas disponíveis na iniciativa, que terá início em abril, com a duração de 18 meses. A proposta é que, futuramente, possam ser realizados novos ciclos da iniciativa, ampliando a chance de participação para outras empresas locais.

Após mapear as demandas de bens e serviços da Anglo American, o Sebrae fará um diagnóstico do estágio atual das pequenas empresas para identificar quais são os pontos de melhoriade cada uma delas, sejam eles financeiros, de marketing ou de vendas. A partir de então, será traçado um plano de ação específico para solucionar os pontos identificados. Os fornecedores participarão de ciclos de capacitações individuais e em grupo ministrados pelo Sebrae e também de palestras adicionais realizadas por profissionais da Anglo American.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *