A geração XPower de carregadeiras Liebherr

A Liebherr realizou um evento em Saint-Nabor, na França, para demonstrar os desempenhos das máquinas e equipamentos utilizados em pedreiras. Durante o encontro, que teve a presença de mais de 1.000 pessoas, a empresa expôs mais de 20 máquinas, como a escavadeira R 956, o trator de esteira PR 726 e a nova geração das carregadeiras de rodas de grande porte XPower.

A escavadeira de esteira R 956, fabricada em Colmar (França), chega com um novo motor a diesel e tem um peso operacional de 60 t, oferecendo potência de 240 kW/326 bhp. Outra novidade refere-se ao trator de esteira PR 726. Lançado em setembro, a máquina tem um peso operacional entre 16.000 kg e 19.800 kg e seu motor diesel fornece potência de 120 kW/163 bhp. O PR 726 é impulsionado por um motor de 4 cilindros e cumpre a norma de estágio IV.

A companhia demonstrou o desempenho da escavadeira de esteira R 946 para a remoção de material, assim como os modelos R 960 PME, R 966 e R 9100 com pesos operacionais de aproximadamente 60 t, 65 t e 110 t, respectivamente.

A empresa exibiu ainda sua nova linha de carregadeiras de rodas XPower. No coração da máquina há um sistema de transmissão de energia-split, que combina uma transmissão hidrostática e mecânica. O acionamento hidrostático é projetado para operar em distâncias curtas que exigem ciclos de carga pequenos, enquanto a unidade mecânica é mais adequada para a condução de longa distância e subindo greide. De acordo com a empresa, a nova transmissão foi projetada para gerar uma economia de combustível de cerca de 30% em comparação com carregadores rígido convencional.

O controle da força contínua em combinação com o diferencial automático de auto-bloqueio impede que as rodas escorreguem, reduzindo o desgaste do pneu em até 25%. Durante os quatro dias do evento, os visitantes puderam operar os equipamentos e conhecer as plantas da empresa em Colmar.

Fonte: Revista Minérios & Minerales

Deixe uma resposta