Vale abre programa para jovens aprendizes em 2019

Serão 100 vagas oferecidas pela Vale distribuídas em quatro cidades do estado de Minas Gerais: Nova Lima, Itabirito, Mariana e Itabira.
O jovem aprendiz, selecionado pela Vale, será encaminhado para o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), onde participará de um curso de aprendizagem.

Os participantes do programa de aprendizagem Vale 2019 receberão benefícios ao longo da experiência, como bolsa-auxílio de R$ 520,47 ao longo da fase teórica e R$ 780,71 na fase prática. A empresa de mineração também garante  plano de saúde, vale-transporte, entre outros.

Quem pode participar?

  • Jovens entre 18 e 21 anos;
  • Ensino Médio completo;
  • Nunca ter participado de um programa da Vale;
  • Residir em uma das cidades mineiras com vagas ou na região.

Inscrições e processo seletivo

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Vale 2019 seguem abertas até 06 de janeiro de 2019. Após realizar a candidatura pelo e-mail [email protected], os jovens devem participar de todas as etapas do processo seletivo.

A seleção dos aprendizes Vale será realizada através de triagem de currículo, prova de língua portuguesa e matemática, avaliação de comportamento, dinâmica em grupo e entrevistas. Os aprovados em todas essas etapas terão que passar, ainda, por exame médico e análise de documentos.

Para a análise documental, os jovens devem providenciar com antecedência: RG (cópia e original), CPF (cópia e original), carteira de trabalho (cópia e original), comprovante de residência atualizado dos últimos 3 meses, comprovante de histórico escolar ou declaração.
Com relação às datas, a fase teórica terá início no dia 18 de março de 2019. Já a fase prática da seleção ocorrerá no segundo semestre de 2020.

Oportunidades no Maranhão

A companhia seleciona aprendizes em outras localidades do Brasil. Em dezembro de 2018, também foram abertas 249 vagas no estado do Maranhão, mais precisamente nas cidades de São Luís e Açailândia. Os selecionados terão a chance de trabalhar na mineradora e fazer um curso técnico, Eletrotécnica, Eletrônica, Segurança do Trabalho, Edificações, Logística, Eletromecânica e Soldagem.

No caso das oportunidades disponíveis no Maranhão, prazo de inscrição segue aberto até 10 de janeiro. Os interessados devem acessar o site oficial e preencher a ficha de inscrição. Os candidatos devem apresentar alguns documentos comprobatórios, como CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de matrícula no ensino médio ou de conclusão Jovens de 14 a 21 anos podem participar do processo seletivo Vale. Com relação às oportunidades para portadores de deficiência, não há limite de idade.

O programa de aprendizagem Vale, no Maranhão, dura dois anos e conta com uma carga horária com atividades práticas e teóricas. Além de trabalhar na Vale, os jovens também frequentam um curso no Senai e contam com uma série de benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *