Vale fecha parceria para desenvolver projetos de cobre

A Companhia Vale do Rio Doce informou ontem a aquisição de participação de uma empresa africana que dará à mineradora brasileira a possibilidade de desenvolver, em parceria, novos projetos em território africano, especialmente para a produção de cobre. A transação é de 81 milhões de dólares canadenses.

A Vale acertou com a African Rainbow Minerals Limited (ARM) e a controlada TEAL Exploration & Mining Incorporated, na qual a ARM detém 65% do capital, um contrato que prevê que a mineradora brasileira deterá 50% do capital da empresa que controlará as subsidiárias da TEAL. A empresa é a holding de um grupo de empresas de exploração e mineração, com projetos em desenvolvimento e áreas de exploração mineral na República Democrática do Congo, Moçambique, Namíbia e Zâmbia.

Entre os projetos em desenvolvimento pela TEAL estão três de exploração de cobre em estágios que já estão em processo de viabilidade e aprovação, localizados no chamado cinturão do cobre africano, considerada a região do mundo mais promissora em depósitos de cobre de alto teor, conforme informou a Vale. Segundo a Vale, juntos os três projetos poderão representar uma capacidade de produção nominal de 65 mil toneladas métricas de cobre anual nos próximos anos.
Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *