Trabalho sobre transformação digital é eleito pelo Júri do Prêmio de Excelência

O trabalho “Transformação digital aplicada ao sistema de gestão de bauxita e alumina – BABS 4.0foi eleito pelo júri independente do 21º Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgica. Os autores fazem parte da Mineração Paragominas, empresa do Grupo Hydro.

Israel Oliveira (foto)  e Juliana Soares de Sousa são atuam como especialistas de qualidade na mineração paragominas e Rodrigo Martins de Castro é gerente de sistemas de gestão.

Sobre o projeto:

O Sistema de Gestão de Bauxita e Alumina (BABS) está implementado nas unidades de mineração e refinaria da Hydro no Brasil. O sistema possui cinco princípios, sendo eles: Processos de trabalho padronizados; Relações bem definidas entre clientes e fornecedores; Fluxo otimizado, Times dedicados; e Liderança visível. Frente aos diversos benefícios advindos da Transformação Digital, observou-se a oportunidade de incorporar suas tecnologias aos processos de gestão, maximizando a produtividade, melhorando as condições de trabalho e a qualidade do produto.

Por meio do pensamento A3, foi realizada uma análise da condição inicial e proposta uma reestruturação completa da governança do sistema de gestão, adotando ferramentas da Indústria 4.0 no gerenciamento da rotina.

A implantação do trabalho foi dividida em quatro etapas: desenvolvimento da prova de conceito, projeto piloto, capacitação e implementação para toda a empresa.Todas as soluções foram desenvolvidas com recursos do Office 365®, eliminando o uso de papel na rotina e garantindo informações atualizadas em tempo real para todos os usuários do sistema.

Esse projeto será apresentado no 10º Workshop Redução de Custos na Mina e na Planta, inscreva-se

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *