Trabalho da Mosaic é escolhido pelo júri da Prêmio de Excelência

O júri 21º Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgica escolheu mais um projeto para receber a homenagem em maio. O trabalho “Estabilidade e Otimização de Taludes da Cava Frente 2-Bigorna – Redução relação estéril-minério e Aumento na Produção de Minério Complexo Mineral de Tapira-MG” da empresa Mosaic foi feito pelos autores: Adriano de Albuquerque Souza Sendra; Luiz Gustavo de Moraes e Macedo; Luciano dos Santos Araujo; Thaisa Mara Ricardo Lima; Michelle Cintra Mariano Abud; Edilson Borges Gontijo; Pedro Henrique Leite e Odair Jose da Assunção. Abaixo breve currículo dos autores: 

Adriano de Albuquerque Souza Sendra

Adriano é Geólogo/Geotécnico Sênior na Moisac Fertilizantes  atuando na área de Cava, Barragens e Pilhas de Estéril desde 2017. Trabalhou em outras grandes empresas como a Vale e Geoservices do Grupo schulumberger. Realizou trabalhos voluntários junto a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco do Itabapoana/RJ. Possui especialização em Engenharia de segurança do trabalho e Geotecnia. É graduado em Geologia e Geografia na Universidade Salgado de Oliveira e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Michelle Cintra Abud Mariano

Possui graduação em Engenharia de Automação Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais(2013), graduação em Engenharia de Minas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de MinasGerais(2017), curso-tecnico-profissionalizante em Técnico de Mineração pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais(2005) e ensinomedio-segundo-graupelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais(2005). Atualmente é Engenheira de Minas da Mosaic Fertilizantes. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geologia. Atua como Engenheira de Minas na Mosaic Fertilizantes e é responsável Técnica pela área de Hidrogeologia com enfoque nos Complexos de Mineração de Araxá e Tapira/MG.

Thaisa Mara Ricardo Lima

Atua como Técnico de Mineração na área de Geotecnia de Cava, Depósito e Hidrogeologia. Possui Graduação em Engenharia Química – Universidade de Uberaba (Uniube)

Pedro Henrique Leite

Especialização em Engenharia Geotécnica: Fundações e Obras de Terra, 2016; Bacharel em Engenharia de Produção, 2015; Tecnólogo Superior em Gestão de Recursos Humanos, 2010; Técnico em Mineração, 2008. É responsável técnico pelo monitoramento de 6 barragens; Responsável pelo Sistema de Gestão de Barragens; Elaboração de projetos básicos, conceituais e executivos.

Edilson Borges Gontijo

Técnico em Mineração com 33 anos de experiência na área de Planejamento de Produção Mineral, atuando principalmente nos seguintes temas: Planejamento de lavra à céu aberto (curto, médio e longo prazo), Operação de lavra, Dimensionamento de frota, Reconciliação e aderência de lavra, Estudo de britagem móvel, Geotecnia de mina, Desmonte de rocha e uso de ferramentas computacionais para mineração, Planejamento estratégico e logístico de atividades mineiras, área de Gestão Integrada (Qualidade Total). Possui Graduação em Administração de Empresas (2011) e Licenciatura em Letras (2001).

Luiz Gustavo Moraes de Macedo

Hidrogeólogo sênior, analista em geoprocessamento e consultor ambiental.Habilidades: Mapeamento geológico, estudos hidrogeológicos,enquadramento ambiental e atividades processuais (Órgãos públicos estaduais e federais).Especialização: Sistema Minero-metalúrgico com ênfase na produção de fertilizantes, área de atuação: Hidrogeologia (Univ. Fed.de Ouro Preto).

Luciano dos Santos Araújo

Trabalha na  Operação de Mina no Complexo de Mineração de Tapira – CMT . Graduação em Engenharia de Minas – UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) – (2007). • Intercâmbio nos Estados Unidos patrocinado pela CAPES entre agosto e dezembro de 2004 na Tennessee Technologycal University na área de Geologia (Disciplinas cursadas: Geology for Engineers; English as a Second Language; Surveying, Hidrogeology).

Odair José da Assunção Brasileiro

Graduado em Engenharia de Produção. Trabalha na Mosaic como Supervisor de Planejamento de Mina Supervisionar atividades das equipes de Geologia, Planejamento de Mina, Perfuração, Desmonte de Rochas e apoio à Operação de Mina; Elaboração de planos de lavra voltados para curto prazo e controle dos avanços da lavra visando garantir a especificação do minério fornecido à usina de beneficiamento; Organização de vias de acesso aos depósitos de estéril e titânio; Apoio na Fiscalização dos Contratos de Escavação, Carregamento e Transporte de Minério, Estéril e Titânio e Serviços de Perfuração e Desmonte de Rochas respectivamente.

10 comentários em “Trabalho da Mosaic é escolhido pelo júri da Prêmio de Excelência

  • 15 de fevereiro de 2019 em 16:17
    Permalink

    Tive a oportunidade de trabalhar com todos eles. Parabéns. Nos vemos no dia da entrega.

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2019 em 20:40
    Permalink

    Obrigado Leonardo você também e excelente profissional

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2019 em 22:30
    Permalink

    Grandes profissionais, prêmio muito merecido! Orgulho em interagir com essa turma.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2019 em 00:38
    Permalink

    Estou tendo o prazer de trabalhar com o Adriano.
    Grande profissional.

    Parabéns!

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2019 em 07:02
    Permalink

    Grandes profissionais, prêmio muito merecido! Orgulho em interagir com essa turma. Parabéns!!!

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2019 em 12:09
    Permalink

    Só fera… Parabéns pelo trabalho!

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2019 em 07:04
    Permalink

    Parabéns a equipe, todos excelentes profissionais e grandes parceiros de trabalho

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2019 em 13:41
    Permalink

    Bruno estou apredendo muito com voce. grande pessoa e profissional

    Resposta
  • 20 de abril de 2019 em 12:24
    Permalink

    Parabéns a toda a equipe pelo profissionalismo de sempre! Ao Edilson (Dio), minha admiração de sempre!..

    Resposta
  • 23 de maio de 2019 em 10:16
    Permalink

    Parabéns a toda equipe! Tenho orgulho de ter trabalhado nesta mina e trabalhar com a maioria destes profissionais. Assisti a apresentação e o trabalho ficou muito bom mesmo.
    Abraço a todos!
    Abraço Diu (“Seu mininu!”)

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *