Tatiane trabalha na mineração desde 2012

Meu nome é Tatiane, tenho 25 anos e trabalho na mineração desde 2012. Comecei como estagiária técnica em mineração. A indústria é tradicionalmente masculina, mas as mulheres ainda vão dominar o mundo!

Atualmente eu faço engenharia de minas, podendo trazer a teoria para a prática. Isso se tornou parte de mim, é o que amo e almejo! Tenho um papel importante rumo a liderança!

Trabalho com homens os quais nunca me desrespeitaram, mas já ouvi muitos comentários, tais como: “Tem certeza que vai trabalhar com isso?” ou “Você conseguiu porque é mulher”.
Mas sei o quão forte sou. Defino-me como “girl power”: “além de forte, é talento e dom. Ninguém pode tirar!

A feminilidade anda comigo lado a lado. Não é como uma roupa que dá para colocar em um cabide. Por isso uso e abuso! Gosto de estar sempre apresentável, perfumada, e quando as olheiras dão o ar da graça, uma “make” faz toda a diferença!

Meu jeito meigo e cativante sempre estará comigo! Gentileza gera gentileza. Por isso, sei como pedir e como conversar, rumo ao que preciso conseguir.

Muito prazer, sou mulher com muito orgulho e trabalho frente a homens!

Essa é Tatiane Assis.

4 comentários em “Tatiane trabalha na mineração desde 2012

  • 25 de fevereiro de 2019 em 12:19
    Permalink

    Que pele linda essa menina tem!

    Resposta
    • 25 de fevereiro de 2019 em 14:29
      Permalink

      Muito obrigada! 🙂

      Resposta
  • 25 de fevereiro de 2019 em 13:48
    Permalink

    Vejo dificuldades enfrentadas todos os dias em todas as frentes de trabalho, mas em alguns seguimentos onde a predominância é masculina , deve-se existir respeito mútuo. Achei excelente a revista possibilitar as mulheres contarem um pouco da sua historia de lutas e vitórias !

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2019 em 14:33
    Permalink

    Muito obrigada pela oportunidade de mostrar meu serviço! O mundo mudou no que diz respeito as mulheres, mas ainda precisa melhorar muito! Estamos no caminho certo rumo a desigualdade de gênero! Vocês abriram portas para que a mente fechada das pessoas possam abrir e reconhecer que lugar de mulher é onde ela quiser!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *