Tatiana é técnica em segurança do trabalho na Toniolo, Busnello

“Meu nome é Tatiana Valério, sou técnica em segurança do trabalho há seis anos, cinco destes seis dedicados com muito amor à mineração subterrânea.

Hoje atuo em uma empresa (Toniolo Busnello) que trabalha com o desenvolvimento da mina de Pilar-Jaguar Minning, em Minas Gerais.

Graduada como técnica na área de segurança do trabalho, mãe de dois filhos, esposa e acima de tudo mulher. O meu trabalho é minha fortaleza, é meu orgulho. Trabalho todos os dias reagindo a situações de risco que possam vir afetar minha equipe.

Chego para trabalhar todos os dias com o coração de uma mãe cuidando dos seus filhos, e por este motivo faço com tanta dedicação. Preconceito e intolerância são ´problemas que aprendemos a driblar no dia a dia.

Realizar trabalhos que são apontados como masculinos ou em ambientes onde muitas vezes as mulheres são vistas com maus olhos, é sempre um desafio, mas é gratificante o final de cada dia.

Sou orgulhosa de quem sou da profissão que escolhi e principalmente muito grata a Deus por todas as oportunidades que tive nesta minha caminhada.

O “mulheres da mineração” mostra a sociedade que já estamos conquistando nossos lugares, e que nada irá nos deter, afinal somos mulheres!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *