Somar recebe prêmio o Instituto Chico Mendes

A Somar Mineradora recebeu o seu quarto troféu do Instituto Chico Mendes, na última semana, em São Paulo (SP), pelas boas práticas de sustentabilidade utilizadas em mais de 30 anos de atividades no setor da mineração de areia na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).
“Em um segmento importante como o da mineração de areia para a economia do País e para o setor da construção civil, é muito importante valorizar bons exemplos como o da Somar. Nossa área especializada tem feito avaliações muito positivas da empresa por meio de seus relatórios e visitas técnicas”, disse o presidente do Instituto Chico Mendes, Vito Milano.

A premiação criada para incentivar e disseminar a aplicação de novos conceitos de desenvolvimento sustentável é dividida em várias categorias e abrange a gestão responsável pública e privada, empreendimentos sustentáveis, produtos ecologicamente corretos e ações de destaque na área socioambiental.

As empresas inscritas são analisadas por técnicos do Instituto Chico Mendes dentro de critérios que levam em consideração o potencial de poluição e grau de utilização de recursos naturais baseado na lei 10165/2000, observando-se a gestão de negócios e a gestão socioambiental, além de outros critérios pertinentes a cada uma das categorias do prêmio.

“Nossa equipe, preocupada com a sustentabilidade como parte importante da gestão da empresa, vê reconhecido o seu trabalho com a premiação pela quarta vez consecutiva do Prêmio do Instituto Chico Mendes, que se soma as certificações nacional e internacional do ISO 14001/2015 de gestão ambiental e ISO 9001/2015 de gestão da qualidade”, diz Veronica Della Mea, diretora executiva da Somar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *