Notícias

Sandvik reestrutura operações

A Sandvik unirá suas operações hoje denominadas Sandvik Mining e Sandvik Construction em uma única área de negócio: Sandvik Mining and Rock Technology. As operações da Sandvik Mining and Rock Technology serão organizadas em um modelo de negócios descentralizado, com base na oferta de produtos. Cada área de produto terá total responsabilidade pela prestação de contas de seu respectivo negócio. A nova estrutura passa a valer a partir de 1º de julho de 2016.

"Os produtos desenvolvidos para o segmento de clientes de mineração e construção tem base em tecnologias comuns com uma oferta de aftermarket similar. Além disso, as unidades de fabricação já são amplamente compartilhadas. O modelo de negócio descentralizado permite um foco ainda mais claro e uma resposta mais rápida aos nossos clientes", afirma Björn Rosengren, presidente e CEO da Sandvik.

Lars Engström, atualmente presidente da Sandvik Mining será o presidente da Sandvik Mining and Rock Technology. Dinggui Gao, atual presidente da Sandvik Construction, deixará a empresa em 01de julho. Mais detalhes sobre a nova estrutura serão apresentados no próximo Sandvik Capital Markets Day em 24 de maio de 2016.

Fonte: Redação MM

0

Comentar