M&T Expo: Sandvik lança programa e amplia portfólio

A Sandvik levou à M&T Expo 2018, em São Paulo (SP), novo britador cônico de alta capacidade para mineração.  Segundo Raphael Carmona, gerente de Britagem e Peneiramento da marca, o novo equipamento ocupa uma “lacuna existente no portfólio” global da empresa.
“Trata-se do CS550. Ele se situa entre dois equipamentos da série já bastante conceituados no mercado: o CS440 e o CS660”, afirma. O CS 440 é um britador cônico médio. Já o CS 660 tem grande capacidade. “Lançamos um equipamento intermediário”, diz.
O Sandvik CS550 foi projetado para fácil acesso aos pontos de inspeção, içamentos seguros e soldagem minimizada.
Ainda de acordo com a marca, a capacidade de produção  é 50% maior, com  eficiência 25% maior de cominuição e recirculação reduzida em 50%.
Raphael apresentou também como novidade da Sandvik na feira novos materiais de desgaste, feito de ferro nodular e tungstênio. Ele ressalta a alta durabilidade das peças da série, indicadas para chutes, calhas e carregamentos em plantas de mineração, com “custo vantajoso” devido a durabilidade.
O fato de ser muito durável, os materiais de desgaste permitem menos exposição do trabalhador em áreas críticas, ressalta o gerente.
O especialista ainda destacou o programa Reborn da Sadvik. A solução troca o britador existente por um novo e reutiliza os auxiliares do equipamento. Essa ação permite economia de até 35% já que não substitui todo o sistema de britagem, mas apenas o equipamento  principal da estrutura.

 Augusto Diniz

 
 
 

Leia mais notícias sobre a Sandvik:

Minexpo2016: Sandvik tem equipamentos acionados por bateria
Sandvik reestrutura operações
Novo distribuidor Sandvik para britagem móvel e peneiramento
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *