Ricardo Coutinho e Marlon Lino, da Anglo American receberão o Prêmio de Excelência

A Anglo American foi escolhida para receber o 21º Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgica pelo projeto “Implantação de rotina preditiva por temografia infravermelha, para definição de fim de vida útil dos revestimentos dos moinhos de Bola e Vertmill”.

Sobre os autores:

Ricardo Oliveira Coutinho é Engenheiro Metalurgista formado pela UFOP e especialização em gestão de projetos, com 14 anos de experiência na indústria Minero Metalúrgica, tendo trabalhado em empresas como Gerdau, Vale e Anglo American.

Marlon Fábio Marques Lino é Técnico de Manutenção Preditiva, com 10 anos de experiência

Sobre o projeto:

O presente trabalho aborda os resultados obtidos com implantação de novas rotas preditivas, de termográfia infravermelha, na rotina de manutenção dos equipamentos de moagem do projeto MG-RJ da Anglo American, e se propõe a utilizar esta tecnologia para introduzir maior confiabilidade quanto as condições reais e atuais da saúde dos equipamentos, focando na busca da maior eficiência operacional dos equipamentos e componentes de desgaste, onde através desta analise podemos tomar uma decisão mais assertiva, quanto ao momento ideal para a intervenção e ao grau de desgaste e integridade do equipamento. Os relatórios divulgados procuram demonstrar para a equipe de planejamento e execução o grau de criticidade e urgência para a intervenção no equipamento monitorado, de forma a ter tempo hábil para mobilização de recurso. Os resultados obtidos sinalizam que a rotina está consolidada e é utilizado como parâmetro para as intervenções, o que já gerou ganhos significativos na eficiência dos revestimentos dos moinhos de bolas e vertmill.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *