Raquel Garcia Galé – Graduação em Engenharia de Minas

“Minha relação com as Ciências exatas e da Terra começou logo cedo, por volta dos 13 anos. Nessa época meu irmão estava prestando vestibular e dentre todas as profissões do mundo escolheu a Geologia para se aventurar. Eu, pequena e atenta, fiquei maravilhada com tudo aquilo que ele vivia e estudava. Decidi: é isso que eu quero para mim também.

Fui crescendo e as dúvidas começaram a surgir quanto a minha decisão, mas o meu desejo de criança prevaleceu e comecei a cursar Engenharia de Minas pela Universidade Federal de Alfenas.

Ainda durante o curso tive muitas dúvidas e inseguranças, mas com o passar do tempo elas foram sumindo. Agora tenho a certeza e muito orgulho em dizer: eu serei uma Engenheira de Minas.

Hoje, no meu último ano de faculdade, vejo o quanto minha escolha foi certeira e como eu aproveitei tudo o que a faculdade pôde me proporcionar. Nesse meio tempo foram projetos, pesquisas, congressos, estágio e muitas outras experiências que consolidaram meus conhecimentos na área.

Desde o começo nós, mulheres, escutamos que Engenharia de Minas não é uma profissão fácil para o nosso gênero. Acredito na afirmação, mas também acredito que as coisas estão mudando. Quando entrei pela primeira vez na minha aula da Engenharia me deparei com uma sala que possuía mais mulheres do que homens e, naquele momento, eu percebi que mulheres não se deixam abater pelas adversidades”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *