Projeto de produtividade da MRN é escolhido pelo júri do Prêmio de Excelência

O trabalho “Projetos de melhoria de produtividade ajudam na redução de custo e melhoram resultados financeiro da empresa frente a crises e ameaças externas” foi escolhido pelo júri independente do Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgica. O projeto foi criado pelos engenheiros Takehiro Moraes,Igor Ribeiro, os gerentes João Eleutério, Rodrigo Amorim e o especialista de melhoria continua, Paulo Roberto, da Mineração Rio do Norte.

A MRN é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. Uma empresa constituída por uma associação de empresas nacionais e estrangeiras que desde 1979 opera em plena Amazônia, no oeste do estado do Pará. Nosso negócio é extrair, beneficiar e comercializar bauxita, e assegurar a satisfação dos nossos clientes e manter a relação de profundo respeito ao homem e a natureza são premissas da nossa missão.

Sobre o projeto:

O trabalho foi feito dentro da metodologia de gestão de projetos, utilizando as ferramentas do Lean Six Sigma como base para solução de problemas. Houve a participação de profissionais da operacionais da Operação Mina, da área de Estratégia e Gestão e da consultoria Falconi.

Os dados estatísticos foram tratados e estudados, analisando-se possíveis cenários. Em seguida, foi realizado brainstorming e definidas ações divididas em dois grupos: alto impacto e baixo esforço; alto impacto e alto esforço.

Saiba mais sobre esse projeto que será apresentado no Workshop Redução de Custos, inscrevendo-se aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *