Rede APL mineral divulga regulamento do Prêmio Melhores Práticas 2015

Premiação acontecerá no encerramento da 7º Conferência de Arranjos Produtivos Locais

Brasília sediará, entre os dias 8 a 10 de dezembro, a quinta edição do Prêmio Melhores Práticas em APL de base mineral – 2015, com a premiação das melhores práticas. Organizado pela Rede APL mineral, o prêmio visa reconhecer anualmente iniciativas do setor mineral, abrangendo áreas de pesquisa mineral, extração, beneficiamento, transformação mineral e comercialização dos produtos. Podem participar atores da mineração de pequeno e médio porte, sob a forma de arranjos produtivos locais, que tiveram êxito na realização de métodos e técnicas que envolvam procedimentos gerenciais e tecnológicos. Os resultados das técnicas devem apresentar ganhos ambientais, financeiros e de mercado ou contribuições para sustentabilidade de seus negócios.

As práticas inscritas devem ter sido implementadas e avaliadas no período compreendido entre 01 de janeiro de 2006 a 6 de novembro de 2015, independentemente do seu tempo de duração, e devem ser apresentadas com dados numéricos reais, em valores absolutos ou relativos, respeitando a base adotada. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 6 de novembro de 2015, por meio do preenchimento da ficha disponível no sitewww.redeplmineral.org.br.

Os vencedores do prêmio receberão um troféu de acordo com a classificação ouro, prata ou bronze, um certificado e um tablet, na cerimônia de premiação que ocorrerá na sessão solene de encerramento da 7º Conferência de Arranjos Produtivos Locais, no dia 10 de dezembro. São organizadores da iniciativa os Ministérios de Minas Energia e de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Centro de Tecnologia Mineral.

Mais informações sobre o concurso, acesse o sitewww.redeaplmineral.org.br.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *